Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFRGS  

GEU IPesq - UFRGS

 Pesquisadores UFRGS:
 
 
Maria Estela Dal Pai Franco (Coordenadora)
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Titular. Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação (UFRGS). Membro da Associação Nacional de Política e Administração da Educação. Membro de Grupo de Pesquisa do Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Membro do Conselho Editorial-Ed Brasileira do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras. Membro do Conselho Editorial da Rede Sul Brasileira de Investigadores de Educação Superior e Consultora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul.
 
 
Elizabeth Diefenthaeler Krahe
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1970), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Atualmente é professor associado 2 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Membro da Rede Sulbrasileira de Investigadores de Educação Superior (RIES) e da Latinamerican Studies Association (LASA).Orientadora no PPG Educação UFRGS. Orientadora IC CNPq.Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, currículo e formação docente, pedagogia universitária e inovação universitária.
 
 
 Arabela Campos Oliven
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1965), mestrado em Sociologia pela University of Essex (1972) , doutorado em Sociologia pela University of London (1982) e pós-doutorado pela University of California System (1994). Atualmente é Professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Sociologia.
  
 
 

Sérgio Roberto Kieling Franco

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1985), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). É Professor Associado IV da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, lotado na Faculdade de Educação e professor dos programas de Pós-Graduação em Educação e em Informática na Educação. Atualmente é Pró-Reitor de Graduação da UFRGS. Também é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e Vice-Presidente da Câmara de Educação Superior deste Conselho. Foi Presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) do Ministério da Educação e Presidente da Associação das Instituições de Educação Superior Públicas para a Educação a Distância (UNIREDE). Foi Secretário de Educação a Distância da UFRGS, Diretor da Faculdade de Educação da UFRGS; Diretor do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação da UFRGS. Exerceu o cargo de Diretor de Políticas de Educação a Distância da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, aprendizagem e educação superior.

Currículo Lattes: lattes.cnpq.br/6389325869865024

 

Flavia Maria Teixeira dos Santos
Flávia Maria Teixeira dos Santos é Professora Adjunta da Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Licenciada em Química pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Formiga (1990), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Foi professora da educação básica por 13 anos e, desde 2001, atua na educação superior, com experiência na docência e na pesquisa. Foi coordenadora da Coordenadoria das Licenciaturas da UFRGS no período de 2009 a 2011. Coordenou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) e o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI-CAPES-UC) na UFRGS. É co-editora da Revista Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). Seus interesses de pesquisa concentram-se na formação de professores, dinâmica das interações, interações discursivas em sala de aula e ensino-aprendizagem de química.
 
 
Jaime José Zitkoski
Possui Graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Imaculada Conceição (1988). É Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1992) e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). É professor Adjunto 4 atuando junto ao Departamento de Estudos Básicos na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul nos cursos de Licenciaturas na área de Filosofia da Educação e no Pós Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) com ênfase em Educação Popular, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Popular, Paulo Freire e os desafios da Universidade para a Emancipação Social. Concluiu em 2011 o Estágio de Pós Doutorado no PPFH da UERJ sob orientação do Prof. Dr. Pablo Gentili.
 
 
Pesquisadores externos à UFRGS:
 
Marilia Costa Morosini
Possui licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais (1970), mestrado em Sociologia Educacional (1975) e doutorado em Educação pela UFRGS (1990) e pós-doutorado no LILLAS/Universidade do Texas (2002/2003). Coordenadora do CEES - Centro de Estudos em Educação Superior - PUCRS; da RIES (Rede Sulbrasileira de Investigadores da Educação Superior) - Núcleo de Excelência em C, T&I, CNPq/ FAPERGS/PRONEX; Coord. do Observatório de Educação Indicadores de Qualidade do Ensino Superior (CAPES/INEP) e da Rede UNIVERSITAS ligada ao GT Politica de Educação Superior/ANPED (1996 2012) e Coord. do programa conjunto de pesquisa CAPES/UTEXAS (2006 2012) Qualidade na Educação Superior. Coord. e membro do Comitê Assessor da Cooperação Internacional FAPERGS (2008 -...). Membro da EAIR (European Association of Institutional Research). Membro da AAIR (American Association of Institutional Research). Membro da LASA Latin American Studies Association. Membro representante da área de Ciências Humanas da CTAA/ INEP/ MEC (2006-2012); bolsista produtividade 1A do CNPq, integra o CA - Ad Hoc de Educação da CAPES. Participou de projetos nacionais INEP e internacionais IAU/UNESCO/CNPq/CAPES/UTexas; CPLP: INNOVACESAL (UE), Alfa-Guia (UE). É professora aposentada da UFRGS. Foi diretora da Faculdade de Educação da PUCRS e Coordenadora do PPGEDu (2011 - 2012). Orienta I.C., Mestrado, Doutorado (orientadora da Tese Mensão Honrosa Capes 2012), Pós-Doutorado. Sua produção atual está voltada a estados de conhecimento destacando-se a Enciclopédia de Pedagogia Universitária, o Glossário de Pedagogia Universitária (700 p.) e a Enciclopédia Internacional de Educação Superior para os Países de Língua Portuguesa. Tem experiência na área de Fundamentos da Educação, atuando em: educação superior, qualidade da educação superior, formação de professores, internacionalização da Educação Superior, diversidade e equidade na Educação Superior.
 
 
Lucia Maria Martins Giraffa (PUC-RS)
Possui graduação em Licenciatura Plena Em Matematica pela Universidade Federal  do Rio Grande do Sul (1979), graduação em Licenciatura Curta Em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979), Especialização em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1987), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991), doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Pós-Doutorado na Universidade do Texas (Austin) no College of Education, Bolsista CAPES, visto J1(2011). Possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Informática na Educação (IE). Atua na pesquisa em IE desde 1987, com enfase nos seguintes temas: Softwares Educacionais, formação de professores para uso de tecnologias, Ensino de Matemática, Gestão de Projetos e Educação a Distância. Coordenadora Geral da PUCRS Virtual (unidade de Educação a Distância) de 2006 a 2010. Pesquisadora do Mestrado em Educação em Ciências e Matemática (MEDUCEM/PUCRS) de 2005/2 até 2011/2. Assessora Academica da Pró-Reitoria de Extensão PROEX de janeiro à dezembro de 2011. Pesquisadora e professora permanente do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação - FACED/PUCRS desde 2010/1. Lider do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq- ARGOS (Grupo de Pesquisa em EAD da PUCRS). É professora titular da Faculdade de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul onde leciona Algoritmos e Programação I.
 
 
Marlize Rubin Oliveira
Professora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR/UTFPR) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Bolsista CAPES/PIQDTec (2007-2011). Participação no Programa de Visiting Scholar no Center for the Study of Higher Education na Universidade do Arizona. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - RS (2000). Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria - RS (1990). As principais experiências de pesquisa são: produção de conhecimento na univerisdade, internacionalização e políticas públicas de educação superior, intedisciplinaridade na interface sociedade-natureza.
 
 
Hamilton de Godoy Wielewicki
Possui graduação em Comunicação Social (1987), Mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1997) e doutorado em Educação (2010) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor adjunto II lotado na Universidade Federal de Santa Catarina, junto ao Departamento de Metodologia do Ensino, do Centro de Ciências da Educação. É líder do Grupo de Pesquisa Internexus (Diretório de Grupos de Pesquisa CNPq), bem como membro do GEU-Ipesq (Grupo de Estudos sobre Universidade). Realizou estágio de doutoramento junto ao Department of Curriculum and Instruction da School of Education da University of Wisconsin - Madison, sob orientação do Prof. Dr. Kenneth Zeichner. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação inicial e continuada de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: língua estrangeira, educação, avaliação, formação docente, novas tecnologias de informação, politicas educacionais e pedagogia universitária.
 
 
Esgelaine de Nez
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1996) e Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2005). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus Universitário Vale do Teles Pires - Colider/MT. Tem experiência na área da Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa, pós-graduação e políticas educacionais. É lider do Grupo de Estudos sobre Universidade (GEU/UNEMAT)
 
 
Luciane Spanhol Bordignon
Possui graduação em Ciências Licenciatura Curta Duração pela Universidade de Passo Fundo (1987), graduação em Licenciatura Plena Habilitação em Matemática pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1992), Mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo (2008), Doutorado Sanduiche no Instituto de Ciências Sociais - Universidade de Lisboa (2011) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. É docente na Universidade de Passo Fundo e docente na escola pública estadual. Atua no Centro Regional da Educação Faed/UPF e no Setor de Apoio Pedagógico/UPF. Tem experiência na área da matemática, gestão escolar e ensino superior atuando principalmente nos seguintes temas: educação básica e superior, matemática, ciências, cidadania; escola, políticas públicas educacionais, ensino superior e atualização pedagógica.
 
 
Mariangela da Rosa Afonso
Pós-Doutora em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (1985), mestrado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1992) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência nas área relacionadas com o ensino superior/mudanças/perspectivas, pesquisa universitária/pesquisa qualitativa, legislação educacional, formação e profissionalização docente. Atualmente é coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) da ESEF-UFPel.
Currículo lattes: lattes.cnpq.br/5202830028335096
 
 
Maria da Graça Gomes Ramos
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) , mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (1981), possui graduação em Ciências Domésticas pela Universidade Federal de Pelotas, Atualmente é professora da categoria Associado da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: administração,turismo, Políticas Públicas de Educação superior, universidade e pós-graduação.
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/1946344691700536
 
 
Loriége Pessoa Bitencourt
Licenciada em Matemática pela Faculdade Imaculada Conceição - FIC (1994), Especialista em Modelagem Matemática (1997) pela UNEMAT/UNICAMP, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2006) com a dissertação: "Aprendizagem da Docência do Professor Formador" e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2014, na linha de Pesquisa: Universidade - teoria e prática, cujo título da tese foi: "Pedagogia Universitária potencializada no diálogo reflexivo sobre Educação Matemática: quando três gerações de educadores se encontram" . Foi coordenadora pedagógica do Curso de Agronomia dos Movimentos Sociais do Campo -CAMOSC desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso, no período de 2005 a 2010. Atualmente é Professora Adjunto IV da UNEMAT - Departamento de Matemática do Campus Universitário de Cáceres. Foi coordenadora do PIBID Pedagogia Educação do Campo desenvolvido na região de fronteira Brasil-Bolívia, no período de 2012 a 2014. Tem experiência na área da Educação Matemática atuando, principalmente, nos seguintes temas: Ensino e Aprendizagem da Matemática, Formação de Professores e Informática na Educação. É propositora e coordena o Projeto de Extensão: "O Trabalho Colaborativo como instrumento de Desenvolvimento Profissional".
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2025379545419145
 
 
Kelly Joziane de Mendonça Dorneles Gianezini
Professora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), modalidade mestrado; Líder do Grupo de Pesquisa GEU (Grupo de Estudos sobre Universidade/UNESC).Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com estágio de doutoramento sanduíche pela University of California Los Angeles (UCLA). Sua tese de doutoramento Educação e Sociedade: o processo de expansão do ensino superior jurídico e o acesso de minorias étnicas foi indicada para concorrer ao prêmio CAPES de Teses para a área da Educação. Possui mestrado em Sociologia, bacharelado em Ciências Sociais, ambos pela UFRGS, licenciatura em Sociologia e bacharelado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Possui mais de uma década de experiência na educação superior (atuando na pesquisa, no ensino, na extensão e na gestão universitária). Sua produção científica engloba políticas públicas e sociais, movimentos sociais, minorias étnicas, cidadania, desenvolvimento social e transformações da educação superior (expansão, acesso, qualidade, internacionalização, avaliação e ensino jurídico). Possui interesse em estudos jurídicos que enfoquem os direitos fundamentais, o direito constitucional, a história do direito, a teoria do Estado e/ou a sociologia jurídica.
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/5576048940565589
 

Ieda de Camargo
Possui graduação em Curso de Pedagogia Magistério pela Universidade de Santa Cruz do Sul(1978), graduação em Graduação em Estudos Sociais Licenciatura Curta pela Universidade de Santa Cruz do Sul(1986), especialização em Especialização em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade de Santa Cruz do Sul(1982), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1993) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2005). Atualmente é professor titular da Universidade de Santa Cruz do Sul e Professor pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional. Atuando principalmente nos seguintes temas:educação, Universidade, Organização, administração, Democracia.
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/7188825064165948
 
 
Francisco Nilton Gomes de Oliveira
Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade de Fortaleza (1997), Mestrado em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (2001) e Doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (2010) e Pós Doutorado em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFGRS. Atualmente é professor adjunto, nível 2 da Universidade Federal de Santa Maria . Acumula experiência na área de Gestão em Educação superior, Direção de Ensino, Coordenação de cursos, Coordenação do Programa em Saúde Mental do Município de Capistrano no Ceará, Tutor e Preceptor da Residência Multiprofissional da UFSM, linha de cuidado: saúde mental, saúde pública e campo social. Avaliador de cursos do BASIS, Elaborador de Itens do ENADE. Linhas de Pesquisa: Gestão em Educação Superior: Políticas, Gestão e Avaliação, Interdisciplinaridade e Terapia Ocupacional em Saúde Mental, Saúde Coletiva e Campo Social. Autor dos Livros: O universo linguístico: uma releitura filosófica na linguagem humana; Cenários e determinantes na educação superior no Brasil: caminhos reflexões sobre as práticas institucionais de ensino e Educação Superior: refletindo caminhos e compartilhando relatos de experiências.
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/8810489697768335
 

Maristela Ferrari Ruy Guasselli
Possui graduação em Educação Física pela FEEVALE (1989) ; Especialização em Prática Psicomotriz Educativa pela FEEVALE (1994) ; Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005); Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Atuou como Secretária Municipal de Educação e Desporto/Novo Hamburgo na gestão 2005-2008. Atuou como Diretora de Departamento na Secretaria da Educação do Estado/RS(2009-2011). Professora convidada em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu nas seguintes universidades: Universidade FEEVALE, Centro Universitário La Salle, Universidade Caxias do Sul e Faculdades Integradas de Taquara- FACCAT. Tem experiência na área de Educação, principalmente nos seguintes temas: gestão educacional, formação de professores, políticas educacionais de educação especial/inclusiva, psicomotricidade relacional. E integrante do Grupo de Estudos sobre Universidade - Inovação e Pesquisa (GEU-IPesq/Edu/Ufrgs).
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/5789112856936473
 
 
Rosani Sgari
Possui graduação em Licenciatura Plena Em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo (1983), graduação em Psicologia Habilitação Em Formação de Psicológo pela Universidade de Passo Fundo (1985), mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo (2000) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é professora titular da Universidade de Passo Fundo, e Vice-reitora de Graduação da UPF. Foi membro suplente do Conselho Fiscal da Fundação Universidade de Passo Fundo, e Diretora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas(2010-2014).Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Desenvolvimento Social e da Personalidade, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, comportamento, liderança, psicologia organizacional e competência.
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/9372719250550025
 
 
Sirlei de Lourdes Lauxen
Pós-doutoranda em Educação pela UFRGS. Bolsista PNPD/CAPES. Doutora em Educação pela UFRGS, Mestre em Educação pela UPF e Graduada em Pedagogia - Orientação Educacional, pela Unijuí. Atualmente é professora da Universidade de Cruz Alta/RS na Graduação e no PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social. Coordena o Programa de Avaliação Institucional (PAI) e o Laboratório de Práticas Socioculturais Interdisciplinares -LEPSI do PPGPSDS. Foi Vice-Reitora de Graduação da Instituição (2008-2013). Membro do Conselho Curador(2008-2013); do Consun (2008-atual); Presidente da Câmara de Graduação e Legislação (2008-2013); Membro da Câmara de Pós Graduação e Pesquisa (2014- atual); do Conselho Municipal de Educação (2008-atual). Foi Assessora da Pró-Reitoria de Ensino (2006-2007). Membro do CONSEPE (2006-2007). Participa da organização de eventos da Universidade. Possui experiência na Educação Básica (ensino fundamental e médio) e no Ensino Superior (Graduação e Pós - Graduação). Tem experiência na área da gestão e docência, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, pedagogia universitária, interdisciplinaridade, metodologia do ensino superior, saberes docentes, práticas pedagógicas, currículo, avaliação e práticas sociais. Pesquisa na área de formação de professores e práticas socioculturais.

 

Sônia Maria de Souza Bonelli
Graduada em Ciências, com habilitação em Biologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984) . Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - (2014). É professora adjunta na Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Coordenadora dos Cursos de Especialização em Informática na Educação, Docência no Ensino Superior e Docência e Tutoria em EAD, todos na modalidade à distância. Atualmente está na Coordenadoria de Educação a Distância, como assessora pedagógica. Foi Coordenadora do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da FACED, de DEZ de 2004 a JUL de 2013. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação, Formação de Professores e Educação a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação, supervisão escolar, tecnologias educacionais e aprendizagem. Atuou na Rede Privada de Ensino, durante 21 anos, dos quais 16 na Coordenação Pedagógica.
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/4219473525466257
 
 
Ângela Maria Silveira Portelinha
Possui graduação em Pedagogia e especialização em séries iniciais pela Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), mestrado em Educação pela Universidade do Contestado (UNC) em convênio com UNICAMP. Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul ( UFRGS) linha de pesquisa, Universidade: teoria e prática. Atuou como professor nos anos iniciais do ensino fundamental e na Educação Especial. Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. (UNIOESTE), na área de Educação, curso de Pedagogia. Desenvolve atividades de ensino , pesquisa e extensão voltadas à temática formação de professores: organização do trabalho pedagógico, estágio supervisionado e formação em curso de Pedagogia.
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/0205582838717075
 
 
Doutorandos:
 
Cristina Zanettini Ribeiro - http://lattes.cnpq.br/3936301335059518
Luciana Florentino Novo - lattes.cnpq.br/7380954356314446
Maria da Glória Silva e Silva - http://lattes.cnpq.br/0423954293930650
Márcia Maciel de Campos - http://lattes.cnpq.br/2213390625057302
Aline de Oliveira da Conceição Cardoso - http://lattes.cnpq.br/6005202316738661
Gregório Durlo Grisa - http://lattes.cnpq.br/6971700181948047
Maria Conceição Lopes Fontoura - http://lattes.cnpq.br/8949767369823836
Paola Cardoso Purin - http://lattes.cnpq.br/8623484198853616
Deloize Lorenzet - http://lattes.cnpq.br/0178350468909804
 
 
 
Mestrandos:
 
Gabriela da Fontoura Rodrigues Selmi - http://lattes.cnpq.br/1459992767018994
Giancarlo Caporale - http://lattes.cnpq.br/0151806127383391
Flavio Oliveira Preto - http://lattes.cnpq.br/2046615222656742
 
 
Técnicos:
 
 
 
Graduação:

AGENDA







Agenda indisponível no momento.






Mais Eventos