Você está aqui: Página Inicial Dicas Sustentáveis E se você estiver no trabalho/escritório...

E se você estiver no trabalho/escritório...

1. Considere trocar seu monitor.

O maior responsável pelo consumo de energia de um computador é o monitor. Monitores de LDC são mais econômicos, ocupam menos espaço na mesa e estão ficando cada vez mais baratos. O que fazer com o antigo? Doe a instituições como Pão dos Pobres ou Mensageiros da Caridade.

 

2. Desligue o computador.

Muita gente tem o péssimo hábito de deixar o computador de casa ou da empresa ligado ininterruptamente, às vezes fazendo downloads, às vezes simplesmente por comodidade. Desligue o computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo e o monitor por até quinze minutos.

 

3. Use o telefone ou a internet.

A quantas reuniões de 15 minutos você já compareceu esse ano, para as quais teve que dirigir por quase uma hora para ir e outra para voltar? Usar o telefone ou skype pode poupar você de stress, além de economizar um bom dinheiro e poupar a atmosfera.

 

4. No escritório, desligue o ar-condicionado uma hora antes do final do expediente.

Num período de 8 horas, isso equivale a 12,5% de economia diária, o que equivale a quase um mês de economia no final do ano. Além disso, no final do expediente a temperatura começa a ser mais amena.

 

5. Voe menos, reúna-se por videoconferência.

Reuniões por videoconferência são tão efetivas quanto as presenciais. E deixar de pegar um avião faz uma diferença significativa para a atmosfera.