Seja bem-vindo!

O Grupo de Pesquisa Sociedade, Economia e Trabalho (GPSET) foi constituído com o objetivo de realizar estudos sobre: a) fenômenos socioeconômicos que implicam em transformações na realidade do trabalho e suas implicações para os sujeitos envolvidos; b) fenômenos econômicos em geral, a partir da convergência entre fatores sociais, econômicos, políticos e culturais.

O GPSET desenvolve pesquisas e estudos na área da Sociologia do Trabalho e da Sociologia Econômica, incluindo interconexões transdisciplinares com campos de conhecimento afins, tais como ciência política, antropologia, economia e administração, dedicando atenção especial a questões de natureza teórico-metodológica. O GPSET tem entre seus objetivos a formação de redes de conhecimento, promovendo debates científicos que articulam a realidade do trabalho, a ciência e tecnologia, o empreendedorismo e a inovação.

Os pesquisadores do grupo são docentes do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFRGS. No PPGS desenvolvem intensa atividade de pesquisa e de orientação de alunos de mestrado e de doutorado. Nosso pesquisadores participam regularmente de eventos nacionais e internacionais, onde apresentam resultados de seus estudos e ajudam a promover o conhecimento científico na área.

Seja bem-vindo ao nosso sítio e navegue pelos canais para conhecer um pouco mais sobre as atividades de pesquisa, produção e formação do GPSET.

« Agosto 2017 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
Pós-graduação

O GPSET está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que desde 1973 vem dedicando-se à pesquisa e ao ensino de Sociologia. O Programa mantém acordos com diversas instituições acadêmicas nacionais e estrangeiras, e seus docentes integram redes internacionais de pesquisadores. O PPGS UFRGS está entre os três mais destacados programas de pós-graduação em Sociologia do Brasil, tendo sido avaliado com o conceito máximo (7) pela CAPES, na última avaliação trienal (2010-2012).

Ir para o sítio do PPGS
Apoio de agências

Os pesquisadores do GPSET têm recebido aporte contínuo de recursos para desenvolvimento de suas pesquisas de variadas instituições de fomento, especialmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Campus do vale

O GPSET está localizado no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Esse campi da UFRGS leva esse nome por estar localizado no vale do Arroio Dilúvio, no bairro Agronomia, em Porto Alegre. Está endereçado na Avenida Bento Gonçalves, n.° 9500, na capital gaúcha.

Interaja conosco!

Envie sua mensagem para gpset@ufrgs.br