Portal do Aluno             Portal do Servidor             Webmail      



Página Inicial



Perguntas Freqüentes



Lista de Espera



Fale Conosco

   Página Inicial


     Acupuntura é uma técnica oriental milenar que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo do paciente, afetando todos os sistemas fisiológicos. Atua principalmente por meio do sistema nervoso central, afetando o sistema músculo-esquelético, hormonal e cardiovascular. A eficácia terapêutica depende do potencial de autocura do paciente e da capacidade do veterinário acupunturista em ativá-la.
     Como regra geral, animais saudáveis têm maior potencial de cura. Em Medicina Veterinária, ela é indicada para o tratamento de diversas doenças como terapia única ou complementar à tradicional, são elas: gastrites, enterites, colites, bronquite, broncopneumonia, pleurisia, miocardites, arritmia cardíaca, nefrites, alterações na micção, prostatite, cistite, hipotiroidismo, hipertiroidismo, diabetes insipidus, espondilopatia hipertrófica, paralisia facial, epilepsia, seqüelas da cinomose, mastite, conjuntivite, otite média, entre outras.
     Através de uma ação de extensão, em março de 2008 iniciou-se o serviço de Acupuntura Veterinária no Hospital de Clínicas Veterinárias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Procurando disponibilizar atendimento especializado para comunidade, as consultas foram organizadas em um turno por semana de forma que os pacientes eram agendados e consultados conforme a disponibilidade de horários, sendo atendidos semanalmente até receber alta médica.

     Apoio:
    
Notícias/Informações
  • Atendimento (somente com hora marcada)

    Às segundas-feiras:

    Das 13h e 30min
    às 17h e 30min.

    Às quintas-feiras:

    Das 08h
    às 11h e 30min.





        





Acessos  00005912


Copyright © 2010 - Acupuntura Veterinária - Todos os direitos reservados
Av. Bento Gonçalves, 9090 - Agronomia Porto Alegre/RS CEP 91540-000
Desenvolvido por: Cleber Ramires Machado - Última atualização 12/04/2011