UFRGS Instituto de Geociências
Biblioteca Departamentos Laboratórios Museus Pós-Graduação
Instituto de Geociências - Instituto de Geociências

{jcomments off}Laboratório de Geologia Isotópica – LGI













O Laboratório de Geologia Isotópica - LGI está vinculado ao Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e conta com facilidades analíticas que permitem a obtenção de dados isotópicos e geocronológicos.
Os principais objetivos do LGI são promover o avanço científico a partir de pesquisas inovadoras nas áreas relacionadas à evolução do manto e crosta terrestre, metalogenia de depósitos de metais e não-metais, estratigrafia e tectônica de bacias sedimentares com ênfase nos depósitos de óleo e gás e geologia ambiental.
O LGI fornece serviços de precisão acompanhados de alta qualidade analítica à comunidade acadêmica da UFRGS (iniciação científica, dissertações e teses), aos pesquisadores das principais universidades brasileiras, às agências do governo e à comunidade científica internacional.
Para maiores informações consulte a Home Page: http://www6.ufrgs.br/labiso
Fonte: Home Page do Laboratório de Geologia Isotópica. Acesso em: 25 nov. 2011.


Laboratório da Paleontologia de Vertebrados

Seja bem-vindo ao site do Setor de Paleovertebrados, vinculado ao Departamento de Paleontologia e Estratigrafia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No site você encontrará algumas informações sobre a Paleontologia de Vertebrados do IGeo (Instituto de Geociências) na UFRGS, as pesquisas empreendidas, sobre a equipe de pesquisa científica e de como entrar em contato conosco.


O Laboratório de Microfósseis Calcários








O Laboratório de Microfósseis Calcários, do Departamento de Paleontologia e Estratigrafia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Aqui você encontrará informações sobre as nossas linhas de pesquisas, um pouco da história da micropaleontologia no Brasil, as parcerias institucionais com pesquisadores do Brasil e do exterior e um banco de dados sobre foraminíferos, além de conhecer o grupo que desenvolve pesquisas com microfósseis calcários (ostracodes, foraminíferos e nanofósseis calcários).