Política editorial

Avaliação: todas as contribuições submetidas serão analisadas pelos editores e, pelo menos, por dois membros do Corpo Consultivo e/ou consultores ad hoc, de modo a garantir a qualidade das publicações.

Aspectos éticos: aos editores, ao Corpo Consultivo e aos consultores científicos ad hoc cabe a responsabilidade ética do sigilo e da colaboração voluntária para garantir a qualidade científica das publicações e da revista. Aos autores cabe a responsabilidade da veracidade das informações prestadas, do depósito dos materiais estudados em instituições legais, quando couber, e o cumprimento das leis locais que regem a coleta, o estudo e a publicação dos dados.

Comissão editorial: composta por servidores docentes e técnico-administrativos do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Corpo consultivo: constituído por especialistas das mais diversas áreas das Geociências, do país e do exterior, congregando um quadro qualificado e de reconhecido mérito. Todos os membros são necessariamente externos ao Instituto de Geociências da UFRGS. Além disso, consultores ad doc são convidados a realizarem a avaliação de manuscritos por indicação dos membros do corpo consultivo.

Abrangência: Pesquisas em Geociências publica artigos advindos de diversas instituições do país e do exterior.

 

 

 
 

Instituto de Geociências, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Prédio 43113
91.540-000, Porto Alegre, RS, Brasil
Telefone: 55.51.3308.7386 - Fax: 55.51.3308.7302
E-mail: pesquisas@ufrgs.br