Teses 2000-2002

 

Início

Assuntos

Autores

Orientadores

Títulos

Universidades

 

 

Globalização

Busca de "Identidade" e Lugar de Ausências: Jacintinho em tempos de (pós) modernos.

Comunicação da Moda no Brasil na Globalização, ª

Comunicação Globalizada na América Latina - o caso do grupo Diários América.

Comunicação Organizacional Frente a Pressão das Mudanças Externas ao Mundo do Trabalho: um estudo de caso sobre a SERT - Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho do estado de São Paulo.

Construção Discursiva da Globalização nos Editoriais da Folha de São Paulo, A.

Cultura Pop, Globalização e Brasil.

Diversidade da Comunicação Não-Verbal: o processo expressivo e gráfico, A.

Ensino da Comunicação Social na Sociedade da Informação: agência júnior como estratégia de atualização dos cursos de publicidade e propaganda, O.

Fotos Jornalística: a imagem da violência como espelhamento das metamorfoses da sociedade brasileira em processo de globalização.

Globalização, Comunicação e Teleporto: a cidade do Rio de Janeiro em rede.

Globalização, Mídia e Identidade: o caso São Tomé e Príncipe.

Implantação de uma TV Transnacional para Intercâmbio Cultural Sul-Americano.

Individualismo Competitivo: mídia, comunidades e globalização.

Internacionalização da Mídia Brasileira: a trajetória da Gazeta Mercantil, A.

Internet Globaliza Ação Sindical: o uso da rede para intercâmbio de informações, apoios e mobilização dos trabalhadores em um mundo globalizado.

Linguagem Universal - a comunicação transcultural nas sociedades globalizadas, A.

Local e Global: o jornalismo no tempo das trocas.

Meios de Comunicação nos Recursos Didáticos Utilizados para o Ensino de Língua Estrangeira Moderna, Os.

Mercosul em Pauta: o poder e o "fait divers" no telejornalismo brasileiro.

MTV no Brasil - a padronização da cultura na mídia eletrônica mundial, A.

Processos Comunicacionais e a Relação Global-Local: o caso da cidade de Resende, Os.

Revolução das Fontes - novos caminhos para o jornalismo: assessoria de imprensa em tempos de globalização, A.

Televisão: o desafio da regionalização.

Universidade, Comunicação e Construção da Identidade Institucional na Era da Globalização: o caso da UFJF.

Uroborus: globalização, publicidade e Oliviero Toscani.

Valor Econômico: a mudança no estado de arte do jornalismo econômico.

Web-Terreiros d´Além Mar, Macumba Out Brazil: ciberinformatização e transnacionalização das religiões afro-brasileiras.