Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Rodrigo Paiva, professor do IPH, recebeu o premio CAPES de teses na área de Engenharias I de 2014

Rodrigo Paiva, professor do IPH, recebeu o premio CAPES de teses na área de Engenharias I de 2014

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) outorga a Rodrigo Cauduro Dias de Paiva, o Prêmio Capes de Tese 2014 da área de Engenharias I pela tese “Hidrologia da bacia Amazônica: compreensão e previsão com base em modelagem hidrológica-hidrodinâmica e sensoriamento remoto”, defendida no ano de 2013, sob a orientação de Walter Collischonn e coorientação de Marie-Paule Bonnet, do Programa de Pós-Graduação de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental da UFRGS.

Sua contribuição certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 02 de outubro de 2014, seção 1, páginas 13 a 16, Portaria n° 134 de 30 de setembro de 2014, e se encontra em anexo. O Prêmio constitui-se de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado, conforme especificado no Edital nº 33/2014, publicado no DOU de 02/06/2014.

O autor ganhador do Prêmio Capes de Tese, para concorrer ao Grande Prêmio, conforme o Edital nº 33/2013, deverá encaminhar à Capes, por SEDEX (Setor Bancário Norte, Quadra 02, Bloco L, Lote 06, aos cuidados de SECOL), no prazo de 20 dias, uma vídeo-aula com duração de 20 a 30 minutos, em CD ou DVD, destinada a estudantes de ensino médio, abordando, de forma apropriada a tal nível educacional, o tema da sua tese de doutorado. Os vídeos devem ter o limite de até 700 megabytes e devem estar nos formatos .avi, .mp4 ou .mov.

O evento de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, no dia 10 de dezembro de 2014, na sede da CAPES, às 18 horas. A CAPES arcará com as despesas de passagens e diárias para o autor e o orientador. Para tanto, segue, anexo, formulário para a solicitação das passagens.

FONTE: capes.gov.br