Você está aqui: Página Inicial Infra-Estrutura

Infra-Estrutura

A ITACA é constituída por três módulos de 15 m², destinados às empresas incubadas, e de um módulo de 25 m² destinado à administração, perfazendo uma área de 70 m² de espaço de uso específico da incubadora.

A previsão de expansão da ITACA para o próximo ano, já em estudo pela Comissão de Espaço Físico do ICTA, é de 50 m², suficientes para abrigar outras três empresas em condições semelhantes às atuais.

Além do espaço de uso específico da Incubadora, com equipamentos e instalações adequadas, existe no ICTA uma estrutura completa para atender as necessidades de ensino de graduação e de pós-graduação que também supre as necessidades de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos das Empresas Incubadas.

Esta estrutura é composta por laboratórios e plantas-piloto com equipamentos e de instrumentos necessários, dotada de recursos humanos qualificados, entre técnicos, pesquisadores, professores e doutores que assessoram com segurança as empresas incubadas em cada fase do trabalho.

Dispondo também da área física da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul -, Campus do Vale, com serviços como restaurantes, bancos, correio, livraria, farmácia e estacionamento.