O Laboratório de Materiais Cerâmicos (LACER) é um laboratório integrante do Departamento de Materiais (DEMAT) da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Desenvolvemos trabalhos de pesquisa em diversas áreas de engenharia de materiais, em especial na área de materiais cerâmicos.

Contamos com uma equipe multidisciplinar com mais de 80 colaboradores, entre alunos de graduação (iniciação científica), mestrandos, doutorandos, pesquisadores doutores e professores.

 

LACER 26 anos

O Laboratório de Materiais Cerâmicos, do Departamento de Materiais da Escola de Engenharia e do PPGE3M (programa de Pós-Graduação em Engenharia de Minas, Metalurgia e dos Materiais-conceito 7 da CAPES), faz 26 anos em 2015.

Coordenado pelo professor Carlos Pérez Bergmann, o LACER conta com uma equipe de aproximadamente 80 colaboradores entre professores, pesquisadores doutores, alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) e alunos de graduação.

Desenvolve projetos de pesquisa, desenvolvimento e equipamentos, presta assessoria científica e técnica e forma recursos humanos na área de engenharia de materiais.