Você está aqui: Página Inicial Notícias Congresso Internacional - Lisboa

Congresso Internacional - Lisboa

O grupo de pesquisa Antiguidade e sua Recepção do Centro de Humanidades (CHAM) da Universidade NOVA de Lisboa, está organizando um Congresso Internacional subordinado ao tema "Em seus braços eu me perdi - Imagens, Percepções e Produções em/da Antiguidade", do qual ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2019.

O Congresso Internacional tem como objetivo abrir novas pistas, promover debates e conceber recursos que possam contribuir para a criação de um novo cânone, baseado em um verdadeiro conhecimento da História Antiga.

Para este congresso, convidam todos os pesquisadores a participarem e apresentarem um resumo de 20 minutos de um paper ou poster (A0), considerando as seguintes diretrizes:

- Idiomas: Inglês, Português e Espanhol

- A submissão deve incluir (seguindo nesta ordem):

  • Título
  • Nome, afiliação e e-mail
  • Identificação se for uma apresentação ou cartaz
  • Resumo (máximo 300 palavras)
  • 5 palavras-chave

 

Observações: Serão aceitas propostas que enfoquem temáticas da Antiguidade as regiões geográficas mencionadas, incluindo, mas não se limitando a, questões tais como arqueologia, religião, política e administração, economia, pensamento simbólico, arte e cultura, sociedade e recepção da antiguidade. O não cumprimento destes critérios pode levar à rejeição da proposta.

Cronograma

Os resumos devem ser enviados até o dia 30 de abril de 2019. As respostas serão comunicadas até o dia 31 de maio de 2019 - inscrição antecipada até o dia 30 de junho.

Os resumos devem ser enviados para: antiquitylisbon2019@gmail.com
Mais informações pelo site: http://antiquitylisbon2019.mozello.pt/home/