Teses

  • Imprimir

TESES


Ademir da Rosa Martins. Eccologos: editor Web para criação coletiva de documentos. 2005. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Margarete Axt.


Airton Cattani. Recursos Informáticos e Telemáticos como Suporte para a Formação e Qualificação de Trabalhadores da Construção Civil. 2001. Tese - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Margarete Axt.


Alex Primo. Interação mediada por computador: a comunicação e a educação a distancia segundo uma perpectiva sistemico-relacional.. 2003. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador:Margarete Axt.


Carime Rossi Elias. (Des)caminhos do aprender: uma perspectiva teórico-metodológica que aproxima aprendizagem e sentido/acontecimento.. 2003. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Margarete Axt.


Cleci Maraschin. O Escrever na Escola: da alfabetização ao letramento (co-orientação). 1995. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Co-Orientador:Margarete Axt.


 Deise Juliana Francisco. Criando lações via recursos informatizados: intervenção em saúde mental. 2007. 0 f. Tese (Doutorado em Comunicação e Informação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Margarete Axt.


Elena Lidia Sol. Agenciamentos coletivos e o caráter social da enunciação (in memorian). 2005. 0 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Margarete Axt.


Eny Schuch. Hibridações em Arte: compondo uma linha de fuga com tecnologias digitais. 2002. Tese - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Margarete Axt.


 Evandro Alves. Escrita, tecnologias Digitais e Educação de Jovens e Adultos:uma cartografia inicial de relações entre imagens. 2006. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Margarete Axt.


 Flavia Caimi. Formação pedagógica do futuro professor de História. 2006. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Margarete Axt.


Fernanda Spanier Amador. Entre prisões da imagem, imagens da prisão: um dispositivo tecno-poético para uma clínica do trabalho. 2009. Tese - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Tania Mara Galli Fonseca.


Gislei Domingas Romanzini Lazzarotto. Pragmática de uma Língua Menor na Formação em Psicologia: um diário coletivo e políticas juvenis. 2009. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Margarete Axt.


Jairo Getúlio Ferreira. Campos de significação e conhecimento em dispositivos digitais: análise das interações discursivas em listas de discussão. 2002. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Orientador: Margarete Axt.


 Janete Sander Costa. Autoria coletiva em ambiente informatizado na perspectiva da formação de professores em Língua Inglesa. 2008. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador:Margarete Axt. (Parte 1)  (Parte 2)


Karla Rosane do Amaral Demoly. Escritura na convergência de mídias. 2008. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Orientador: Margarete Axt.


Lauro Yasumasa Nakayama. Recuperação de conteúdos pedagógicos em um portal de ensino a distância (co-orientação). 2006. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Orientador: Margarete Axt.


Luciane Corte Real. Aprendizagens amorosas na interface escola - projetos de aprendizagem e tecnologias digitais (co-orientação). 2007. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Orientador:Margarete Axt.


Luis Alberto Guadagnin. Equilibração majorante na gestão pública: gênese de conhecimentos para otimizar a prefeitura de Torres, apoiada pela educação a distância (co-orientação). 2007. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Orientador: Margarete Axt.


Marcelo Magalhães Foohs. Representação Gráfica do Tempo Através de Tecnologias Interativas para a Internet (co-orientação). 2005. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Orientador: Margarete Axt.


Maria Cristina Villanova Biazus. Ambientes Digitais e Processos de Criação; gerando a produção de sentido. 2001. Tese - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Margarete Axt.


 Mary da Rocha Biancamano. A (des)construção do conhecimento no adulto/gestor, em ambiente virtual de aprendizagem, e a possibilidade de um e-modelo pedagógico. 2007. 0 f. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Margarete Axt.


Nair Iracema Silveira dos Santos. Escola Pública e Comunidade: Relações em D'obras. 2002. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador:Margarete Axt.


 Othon Bastos Filho. IOCS - Sistema Inteligentes de desafios abertos. 2006. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico.Orientador: Margarete Axt.


Querte Mehlecke. Relações dialógicas no ambiente de suporte à aprendizagem on-line: um estudo das estratégias no contexto de falantes da língua portuguesa de Portugal (co-orientação). 2006. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Co-Orientador:Margarete Axt.


 Rafael Vetromille de Castro. A interação social e o benefício recíproco como elementos constituintes de um sistema emergente e complexo para aprendizagem de inglês como língua estrangeira (LE). 2007. 0 f. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.Orientador: Margarete Axt.


Regina Orgler Sordi. A Comunicação Professor-Aluno: uma contribuição ao estudo sobre a construção do conhecimento. 1999. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Margarete Axt.


Rosane Aragón de Nevado. Espaços Interativos de Construção de Possíveis: uma nova modalidade de formação de professores. 2001. Tese - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Margarete Axt.


 Sheila da Costa Oliveira. interlocução na graduação a distância: processo, ferramenta e resultado em transição paradigmática. 2007. Tese (Doutorado em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador:Margarete Axt.


 Tânia Maria Scuro Mendes. Os Espaços Pedagógicos de Construção de Possibilidades na Sala de Aula: um olhar sobre as micro-interações. 2000. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Margarete Axt.


Vivian Edite Steyer. Por Uma Psicogênese do Sistema Formal de Apresentação Textual: a criança e o processo de letramento. 1999. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Margarete Axt.