Iniciou ontem, em Hannover, na Alemanha, a Cebit 2007 – Centrum der Büro- und Informationstechnik – , a maior feira tecnológica do mundo. Até o dia 21 de março 6.059 expositores de 77 países mostrarão seus produtos em 26 pavilhões. Os destaques deste ano ficam com as novidades em sistemas de recepção de televisão no telefone celular e pela Internet.

Sistemas que substituirão o formato DVD, como o Blu-Ray e o HD DVD, tecnologias para a transmissão de televisão digital de alta definição (HDTV), softwares, soluções para as companhias concentradas nos serviços ao cliente, como novas ferramentas de gestão comercial e de atendimento são algumas das “atrações” da feira que ainda apresenta mais de mil congressos, fóruns e seminários relacionados com sistemas e equipamentos digitais, soluções para processos de negócio, comunicações, para os setores público e financeiro, e tendências tecnológicas para o futuro.

Porto Alegre está de olho na feira e para isso a Softsul (Sociedade Sul-riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Sotware) e a Câmara Municipal de Porto Alegre criaram um comitê para trazer o evento ao Brasil. O “Comitê Pró-Cebit” apresenta este ano à direção do evento, em Hannover, na Alemanha, uma descrição da cidade como potencial sede para uma edição anual latino-americana da feira.

Fontes: Folha

A Folha vai acompanhar a feira durante os sete dias em Hannover. Confiram aqui.