O Programa de Mestrado Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP realiza, nos dias 29 e 30 de maio, o I Seminário Internacional: Publicidade Pós-Modernidade. O seminário tem como objetivo ampliar a discussão sobre questões pertinentes à publicidade e pós-modernidade.

Local: Auditório Renato Castelo Branco

Endereço: ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – SP

PROGRAMAÇÃO:

Dia 29.5 – Terça-feira

14h – Abertura do Seminário pelo Presidente da ESPM: Luiz Celso de Piratininga;

Moderador

Luiz Garcia: Diretor nacional do curso de Comunicação Social ESPM, e Professor na Graduação e Pós/MBA.

14h30 – Michel Maffesoli: Sociólogo, professor na Sorbone – Paris V.

16h – Coffee Break

16h15 – Juremir Machado da Silva: Professor e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FAMECOS-PUC/RS.

17h – Hiran Castello Branco: Presidente do Conselho Nacional de Propaganda (CNP).

17h30 – Marina Pechlivanis Koutsantonis: Publicitária Graduada e Mestranda pela ESPM.

18h30 – Vin d’honneur – Lançamento de livros – Profº Michel Maffesoli: O RITMO DA VIDA: Variações sobre o ensaio pós-moderno, Giuliano Da Empoli: HEDONISMO E MEDO: o futuro brasileiro do mundo e de Elza Padua: ESQUIZOFRENIA SOCIAL: Ensaio sobre a Ética da Sobrevivência.

Dia 30.5 – Quarta-feira

Moderador

Julio César Pompeu: Professor da Faculdade de Direito da PUC RJ, coordenador do curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo, membro do Conselho de ética do governo do Estado do Espírito Santo. Mestre em Direito e Doutor em Filosofia.

9h – Giuliano Da Empoli: Fundador e Diretor da revista Zero, de debate político e cultural, autor de diversos livros e vencedor do prêmio Capalbio.

10h30 – Coffee Break

10h45 – Massimo di Felice: Professor, Doutor da Universidade de São Paulo e coordenador do Centro de Pesquisa da Opinião Pública em Contextos Digitais – Cepop/ATOPOS.

11h30 – J. Roberto Whitaker Penteado: Diretor do Instituto Cultural da ESPM. Mestre em Ciências Políticas (IUPERJ) e Doutor em Comunicação e Cultura (UFRJ).

12h – João Osvaldo Schiavon Matta: Engenheiro eletrônico formado pela USP, mestrando pela ESPM.

Intervalo para almoço

14h30 – Mesa de debates

16h – Coffee Break

17h30 – Conclusões e encerramento.