XIII Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional (REGIOCOM) ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro. O evento é promovido pela Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação.

O objetivo é estimular estudos permanentes sobre políticas e estratégicas de comunicação, fortalecendo as identidades culturais regionais/locais. Esta será a primeira vez que o colóquio será realizado na região Sul, em Pelotas, cujo o tema é – Comunicação e Desenvolvimento Local e Regional: as experiências dos países do Mercosul – será intensificada a compreensão dos modelos dos países que compões o bloco do Cone Sul a partir de sua realidade comunicacional. Além de dinamizar as ações e realizar trabalhos integrados de comunicação, transferência e extensão.

Última chamada: Envio dos Trabalhos para participação nos GT’s: até 20 de setembro de 2008. Serão aceitos exclusivamente os trabalhos cujos autores tenham feito o pagamento prévio da inscrição na Regiocom’2008. Na ausência desse requisito, o trabalho deixará de ser incluído no programa, bem como dos anais do evento (CDRom).

Divulgação do aceite: Os aceites serão enviados pelos organizadores conforme forem sendo avaliados, até a data limite de 30 de outubro de 2008.

Confira a programação aqui.