O 6º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo 2008 será realizado pela SBPJor (Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo), em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de novembro. O eixo central do encontro será “A Construção do Campo do Jornalismo no Brasil”.

Conforme divulgou o Redação Ciberjornalismo, este ano foram recebidos 217 propostas de trabalhos. Segundo a diretora Científica da SBPJor, Márcia Benetti, em comparação com os anos anteriores houve um acréscimo 30% em relação a 2007 e 35% em relação a 2006. Os números mostram claramente a evolução das pesquisas em Jornalismo no Brasil e a consolidação do campo.

DISSERTAÇÃO PREMIADA: É com grande satisfação que comunicamos que o trabalho de Marcelo Ruschel Träsel “A pluralização no webjornalismo participativo”, orientado pelo prof. dr. Alex Fernando Teixeira Primo, foi escolhido como Melhor Dissertação de Mestrado do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo de 2008.

A entrega do prêmio será feita no dia 19 de novembro, na solenidade de abertura do VI Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, na UMESP.