UFGRS

extensão / cursos do lit

Sandra Becker, Sigi Torinus e Ila Wingen

Master Class

Workshop com o artista Klaus W. Eisenlohr

Lugares Seguros

Convergências: pesquisa artística e práticas experimentais

Seminário Internacional Convergências

Wolfgang Spahn

Workshop Paper Bits

Hans Peter Kuhn

O som na arte contemporânea

– Sublimação em substratos têxteis e rígidos -

Novas soluções em impressão digital

Workshop Paper Bits

No workshop Paper-Bits, ministrado por Wofgang Spahn os estudantes construirão um sintetizador analógico com o qual será possível transmitir/conduzir projeções de vídeo para uma exposição (VGA hacking).

 

O curso dá continuidade às propostas do Media Art Lab Mercosul - uma parceria entre o Goethe-Institut, o Departamento de Artes Visuais e o Instituto de Informática da UFRGS com objetivo de promover exposições e cursos envolvendo arte e tecnologia.

As aulas serão ministradas em inglês, sem tradução.

As aulas ocorrerão nos dias 8, 9 e 10, no Vila Flores, das 14h às 18h e a apresentação dos trabalhos, resultantes do workshop, dia 14 de novembro 19h também no Vila Flores. O curso contará com 20 vagas.

Breve currículo: Wolfgang Spahn é um artista visual austríaco que vive em Berlim. O seu trabalho inclui instalações interativas, miniatura-pinturas de slides e performances de luz e som. Sua arte explora o campo da mídia analógica e digital e foca tanto sua contradição quanto sua correlação. É por isso que ele também é especializado em tecnologias eletrônicas re-apropriadas e re-propostas. As performances imersivas de áudio e visual da Spahn combinam a produção tecnicamente distinta de imagens e sons. A este respeito, o fluxo de dados de um projetor digital fica audível, enquanto o som criado por campos eletromagnéticos de bobinas e motores será visualizado.

Todas as informações estão disponíveis no site:
http://www.audiovisualsemdestino.com.br/

Voltar

Tel.: (51)3308-3764 (51)3308-4328 | contato_lit@ufrgs.br
© 2013 Direitos Reservados a LiT