Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções
Você está aqui: Página Inicial Graduação Matemática Aluno TCC - Cronograma 2012/1

TCC - Cronograma 2012/1

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

 

CALENDÁRIO DO TCC 2012/1:

 

05/03 – Início do semestre letivo, definição de tema e professor orientador;

12 a 19/03 – Período para entrega do Termo de Aceite e Proposta de Trabalho;

21 a 25/05 – Período para entrega da solicitação de banca junto à COMGRAD/MAT;

18 a 22/06 – Período para entrega do trabalho aos membros da banca;

25 a 29/06 - Semana de realização das apresentações dos TCCs;

02 a 09/07 – Período para realizar modificações sugeridas pela banca;

13/07 – Data limite para entrega da versão final à COMGRAD/MAT.

 

DEMAIS INFORMAÇÕES:

 

O TCC está definido pela Resolução 01/08 da COMGRAD/MAT, todos os documentos necessários estão presentes na página do Instituto de Matemática: paginas.ufrgs.br/mat

 

1) O Termo de Aceite comprova que o professor orientará o aluno. Além disso, nele também definimos o tema de pesquisa. O documento está disponível no site para impressão e deve ser entregue na COMGRAD/MAT.

 

2) A proposta de trabalho deve ser concisa, contendo no máximo uma página;

 

2) O formulário de solicitação de banca deve ser entregue à COMGRAD e as cópias impressas do TCC para cada membro da banca com pelo menos 15 (quinze) dias de antecedência, conforme Resolução 01/08. Esse formulário está presente na página do Instituto de Matemática em Graduação;

 

3) Depois da apresentação: entregar à COMGRAD Termo de Autorização para disponibilização do trabalho no LUME (Repositório digital de trabalhos da UFRGS) e a versão final do trabalho no formato PDF em CD, para que a COMGRAD/MAT possa apropriar o seu conceito. Este termo está presente no site da Biblioteca da UFRGS: http://www.lume.ufrgs.br/arquivos_download/FormularioTCC.pdf

 

O CONCEITO DO TCC SÓ É APROPRIADO APÓS A ENTREGA DESTE.

 

TEMÁTICAS DE ESTUDO:

Ensino aprendizagem de conteúdos específicos de matemática;

Relações entre a prática pedagógica e a pesquisa em Educação Matemática;

Educação Matemática e práticas culturais;

Tecnologias da informação e comunicação na educação matemática;

Perspectivas educacionais contemporâneas e educação matemática;

Aprofundamento de tópico de matemática (algum tópico de matemática de interesse do aluno que o motivou nas práticas pedagógicas e estágio). 

Ações do documento