Você está aqui: Página Inicial Notícias Exposição Confluências – Uma Crônica Visual por Jorge Herrmann

Exposição Confluências – Uma Crônica Visual por Jorge Herrmann

O artista plástico Jorge Herrmann desenvolveu o projeto de pesquisa Confluências, em que elaborou um perfil sensível da Redenção, a partir do entendimento de seus recantos e costumes. Para isso, fez uso do desenho, que exige uma atitude contemplativa e disponível diante da realidade visível, dialogando assim com as subjetividades do parque e revelando um lugar totalmente novo.

Este projeto resultou na exposição Confluências – Uma Crônica Visual por Jorge Herrmann, que conta com imagens selecionadas a partir de 152 originais, entre desenhos, aquarelas e pinturas, além de quatro novas pinturas, inspiradas em imagens do banco de Imagens do Museu da UFRGS.

Jorge Herrmann é artista plástico com bacharelado em Desenho pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e músico autodidata. Desde 1994 tem se dedicado à representação das paisagens, visando à valorização das paisagens estáveis. É ilustrador de publicações infantis e de trabalhos científicos.

O projeto Confluências foi originalmente contemplado pelo Concurso Décio Freitas da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, tendo a orientação do professor Rualdo Menegat.

Mais informações sobre o projeto em www.jorgeherrmann.com.

 

Abertura

Dia: 11/03/2013

Horário: 11h

Local: sala Multimeios – Museu da UFRGS

1º Período de visitação

Data: 11 a 23 de março de 2013

Horário: 9h ás 18h

2º Período de visitação

Data: 22 de Abril a 28 de Junho

Horário: 9h ás 18h

Entrada Franca