Clique no botão para
iniciar a rádio!

 

     CME - Online é uma rádio virtual de música eletrônica criada e administrada pelo CME (Centro de Música Eletrônica do Instituto de Artes da UFRGS) para divulgação da música eletrônica composta pelos alunos dos cursos de música da UFRGS.

     O CME criou o projeto CME - Online para tornar a produção de música eletrônica facilmente acessível aos internautas. A rádio virtual CME - Online é uma valiosa ferramenta para músicos eletrônicos promoverem o seu trabalho, e um fascinante recurso para o acesso e o conhecimento da produção de música eletrônica (eletronic music art) do Rio Grande do Sul.

     O CME adota uma larga definição para “música eletroacústica”, suportando qualquer trabalho de áudio exploratório feito com uso da tecnologia tais como: Computacional, Concreta, Eletroacústica, Instrumental com Meios Eletrônicos, Eletrônica Experimental, Interativa, Vintage, Paisagem Sonora, Trilha Sonora.

     Trabalhos de natureza comercial como (dance, rock, pop, country, etc.) não são aceitos pelo projeto CME – Online. O CME – Online aceita apenas arquivos de áudio em stereo. A seleção de obras é realizada pelo Prof. Dr. Eloy F. Fritsch. A rádio CME - Online está sendo financiada pelo Projeto de Ensino à Distância EAD Música & Tecnologia II – UFRGS/2007.

     Todos os autores permitiram a divulgação das músicas através da rádio virtual. Para entrar em contato com os reponsáveis pelo projeto, envie um e-mail para musica.eletronica@ufrgs.br

 
Equipe:
 
Projeto e Coordenação:
Prof. Dr. Eloy F. Fritsch
Programação e Design:
Alexandre Morales
Bolsistas colaboradores: Alexandre di Paoli, Fernando Fleck, Rodrigo Avellar Muniagurria, Rafael de Oliveira e Fernando Efron
Agradecimentos: Gustavo Demarchi pela criação do Logotipo CME Online.