Concertos

Desde a década de cinqüenta são realizadas composições e gravações de música eletroacústica em estúdio para que, posteriormente, sejam projetadas na sala de concerto através de um conjunto de alto-falantes.
O crescente interesse dos compositores diante das novas tecnologias e das possibilidades quase que infinitas da elaboração sonora em estúdio, tornaram a música eletroacústica um gênero autônomo e uma das principais áreas de atividade e de pesquisa da música contemporânea.
A música apresentada nos concertos não é um simples entretenimento. Ela é considerada, pelos compositores, como atividade suprema do saber humano, fruto de pesquisas e experimentos musicais.
No Centro de Música Eletrônica do Instituto de Artes da UFRGS a tecnologia está sendo utilizada a serviço da música. Os concertos de difusão sonora de música computacional objetivam divulgar as composições realizadas por professores e alunos do Instituto de Artes da UFRGS que decidiram ousar, apresentando um tipo de música que só pode ser criada com auxílio do computador.

2015

2014

2013

2012

2011

2008

2006

2005

2004