31ª edição da Conferência da Sociedade Internacional de Educação Musical (International Society for Music Education - ISME)
Sexta-feira, 01 de agosto de 2014

A 31ª edição da Conferência da Sociedade Internacional de Educação Musical (International Society for Music Education - ISME), maior evento mundial da área, foi realizada em Porto Alegre, entre 20 a 25 de julho, uma promoção da UFRGS com apoio da Associação Brasileira de Educação Musical-ABEM. O evento congregou cerca de 1200 pesquisadores e profissionais atuantes em espaços formativos de promoção da capacidade musical em escolas e espaços informais ou alternativos vindos de 70 países de todo o mundo. Além da programação acadêmica, foram desenvolvidas atividades para a comunidade em geral, como um festival de música com apresentações de 50 grupos internacionais, no Salão de Atos da UFRGS e na PUC-RS.



Porto Alegre marca a primeira edição do evento em uma cidade da América Latina. O tema central é “Ouvindo a Diversidade Musical” que foi debatido em conferências, simpósios e oficinas, na PUC-RS. A cerimônia de abertura contou com um espetáculo sobre a construção da diversidade musical no Brasil apresentado no Salão de Atos da UFRGS. Músicos como Carlinhos Brown, Renato Borghetti e Roberto Corrêa, estavam entre os convidados da cerimônia de abertura. No dia 22 de julho, foi a apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), no Salão de Atos da UFRGS. A programação do evento, contou ainda com feiras temáticas - da indústria do setor e de cultura brasileira.



Maiores informações: www.isme.org/isme2014




Flame