5º Seminário Estadual Música na Escola-RS, Edição 2014, é realizado em Santana do Livramento
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Santana do Livramento, na campanha do RS, recebeu no último dia 05 de dezembro 2014, a 5º Edição do Seminário Música na Escola, promovido pelo Grupo Técnico Música na Escola, a Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), e a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (CECDCT), em parceria com SEDUC/RS 19ª CRE. A atividade visa mobilizar a sociedade, em especial os gestores públicos, para a efetiva implantação da Lei 11.769/08, que trata da obrigatoriedade do ensino da música na Educação Básica.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao Teatro Municipal de Riveira, entre professores e estudantes, coordenadores pedagógicos, gestores públicos e representantes de Instituições de Ensino Superior, para apresentar e conhecer experiências em educação musical realizadas no Estado, conforme programação.

O Grupo Técnico Música na Escola (GT), criado em 2010 em audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, é vinculado à Associação Brasileira de Educação Musical – ABEM. Constituído por mais de 50 entidades e profissionais ligados à Educação Musical, o GT tem por meta central discutir ações de implantação da Lei Federal nº. 11.769, de 18 de agosto de 2008. Com a finalidade de alcançar a expansão, qualificação e articulação de políticas de difusão da cultura pedagógica musical, o GT promove encontros, seminários, debates, produção e distribuição de publicações voltadas para a inserção da música nas escolas do Ensino Básico.


FOTOS RELACIONADAS



















Flame