OUTRAS PUBLICAÇÕES DO EDITAL PROEXT - ÁUDIO





TODOS na RADIO da EMEF Maximiliano Hahn, Gramado,RS
TODOS NA RÁDIOEMEF Maximiliano Hahn - Rede Municipal de Ensino de Gramado, RS

Equipe: Ana Lúcia D. Aguiar, Maria Dulce de Brito, Ronara W. Martins

Público: alunos da Pré escola a 8ª Série

Área de abrangência: todas as disciplinas da escola

Realização: ano de letivo de 2010, ampliação e consolidação do projeto em 2011.



Sabendo da importância do trabalho interdisciplinar para o processo de ensino aprendizagem, consideramos fundamental a criação de meios que favoreçam ações neste sentido. A implantação e funcionamento de rádios escolares tem se mostrado uma ferramenta versátil para esta finalidade. É possível, através deste meio de comunicação, oferecer aos alunos a possibilidade de conexões com a cultura, a arte e em especial a música, além de outras áreas do conhecimento.



O objetivo do projeto é favorecer o trabalho interdisciplinar na escola, através de uma rádio escolar, desenvolvendo nos alunos o gosto pela música; contribuindo para integração no ambiente escolar e disponibilizar aos alunos o acesso e manuseio de novas tecnologias.



Foram desenvolvidas em 2010 as seguintes ações para a implementação do projeto na comunidade escolar: participação da equipe no Curso de Música da UFRGS – Projeto Formação continuada para professores da SMEE; organização de momento musical na Danceteria VOX para arrecadação de verba para aquisição da aparelhagem técnica; aquisição e instalação de equipamentos para a rádio; oficina de rádio com a gravação do primeiro programa da rádio. Em 2011 as ações educativas articuladas ao Projeto TODOS na RADIO foram consolidadas como um projeto de escola, inserido no Projeto Político-Pedagógico da EMEF Maximilano Hahn, e ampliadas com novas ações.




 
Flame