• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


NESPro no Segundo Fórum Internacional  de Pecuária nos Estados Unidos

13/01/2016




A doutoranda do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UFRGS e integrante do NESPro, Cristiane Soares Simon Marques, foi uma das dez estudantes selecionadas entre vários países, que participou de 07 a 13 de janeiro deste ano, do II Fórum Internacional de Pecuária de Corte, em Denver, no Colorado (EUA).

O evento foi organizado pelo Departamento de Ciência Animal da Universidade do Colorado e pelo National Western Stock Show (NWSS) para tratar das oportunidades e desafios da produção de carne bovina na próxima década. Na oportunidade, a doutoranda Cristiane visitou uma planta do JBS em Greeley, um confinamento “Five Rivers” em Kersey e o Leachman Cattle of Colorado. Na área de produção, chamou atenção que numa temperatura de -15oC, mas com um nível nutricional ajustado, os animais conseguem expressar o seu potencial genético com um ganho de peso superior a 1,500 kg/dia.

Nas visitas técnicas foi possível conhecer e entender a importância da grande escala nos processos de engorda e na indústria de processamento de carne bovina. O foco principal das conferências esteve relacionado à diferenciação de produtos, segurança alimentar, perfil dos consumidores e oportunidades para mercado da carne bovina.

Esse é o segundo ano em que um integrante do NESPro participa dessa atividade, cujos resultados consolidam as parcerias internacionais relacionadas com a cadeia produtiva da carne bovina no mundo criando oportunidades para o desenvolvimento de novas pesquisas. Além disso, reforçam as experiências da equipe do NESPro no exterior e consolidam a internacionalização do PPG-ZOOTECNIA da UFRGS.

Para a Doutoranda Cristiane, a sua participação no fórum foi muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional, o contato com outras realidades de produção e a troca de experiências com participantes de vários países.

NESPRO no Segundo Fórum Internacional  de Pecuária nos Estados Unidos