• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


Defesa de Dissertações NESPro

Integrantes do NESPro irão defender suas dissertações no dia 1 de março de 2016

03/03/2016




No dia 1 de março de 2016, quatro integrantes do NESPro irão defender suas dissertações de mestrado. As defesas serão realizadas na sala de reuniões do prédio do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a orientação do Prof. Dr. Júlio Barcellos.

O médico veterinário Amir Gil Sessim defenderá a dissertação Análise econômica de sistemas de produção de bovinos de corte na região do Pampa do Rio Grande do Sul, e destaca a importância da gestão econômica frente às mudanças no cenário da bovinocultura de corte.

A dissertação Análise da comercialização de bezerros em leilões no estado de Santa Catarina será defendida pelo médico veterinário Giordano Bruno Fornari, e ressalta a importância de apresentar os fatores que afetam o preço de comercialização de bezerros ofertados em leilões, sendo que estes ainda são pouco conhecidos no Estado de Santa Catarina.

O uso do crescimento compensatório pode ser uma ferramenta para redução de custos com a alimentação em sistemas de recria e engorda de bovinos de corte, mas a sua eficácia é influenciada pelo período de restrição, no estudo foram simulados períodos de restrição de 90,120 e 150 dias, é o que destaca a engenheira agrônoma Rubia Branco Lopes, que defenderá a dissertação Avaliação bioeconômica do crescimento compensatório em sistemas de produção de bovinos de corte.

O zootecnista Everton Dezordi Sartori defenderá a dissertação Uso de Levedura na Alimentação de Bovinos de Corte: Uma Revisão Sistematica-Meta-Análise, e ressalta que o uso de aditivos se apresenta como uma ferramenta para obtenção de melhores índices zootécnicos na bovinocultura, no entanto, buscou-se uma melhor compreensão destes efeitos mediante revisão sistemática e meta-análise.

Convidamos todos os colegas e parceiros para comparecer.

Integrantes do NESPRO irão defender suas dissertações no dia 1 de março de 2016