• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


Colaboração entre o NESPro e a Associação Brasileira de Criadores de Charolês

15/06/2016




Os integrantes do NESPro/UFRGS, Dr. Leonardo Canellas, Dr. Sílvio Menegassi e o Prof. Dr. Júlio Barcellos abordaram a produção comercial de bovinos de corte a partir de raças puras e seus cruzamentos na publicação técnica “Raças puras, cruzamentos e o sistema de produção” na Revista da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCC; edição 06/2016).

Os pesquisadores ressaltam dois requisitos importantes para produção eficiente: a escolha da raça baseada na adaptabilidade ao ambiente e o cruzamento para provocar a complementariedade das características produtivas em diferentes raças (Bos taurus taurus vs Bos taurus indicus).

Além do artigo publicado, outro destaque dado ao grupo NESPro foi a divulgação do lançamento do livro Aspectos Reprodutivos do Touro – Teoria e Prática, de autoria dos Médicos Veterinários, Dr. Sílvio Menegassi e Prof. Dr. Júlio Barcellos.

Durante o coquetel de abertura da X Jornada NESPro foi realizado o lançamento do livro, sendo este o primeiro fruto da parceria entre ABCC (Associação Brasileira de Criadores de Charolês) e o NESPro.

A ABCC foi uma grande incentivadora e apoiadora desta obra. Essas e outras informações podem ser acessadas pelo link: Revista Charolês


Colaboração entre o NESPRO e a Associação Brasileira de Criadores de Charolês