• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


Projeto Cidadãos do Futuro

18/07/2016




Mais uma etapa do projeto Cidadãos do Futuro foi realizada nos dias 14 e 15 de julho. O trabalho foi desenvolvido no Polo Escolar Municipal de Ensino Fundamental Alceu Wamosy e em três escolas que foram inseridas no projeto, as escolas municipais Dr. Crespo de Oliveira, Dom Fernando Tarrago e Professor Patricio Lopes.

As palestras ministradas pelos integrantes do NESPro/UFRGS nas escolas contemplaram informações sobre produção e alimentação no meio rural com atividades interativas entre os alunos.

O trabalho desenvolvido também contou com a participação da psicóloga Samantha Torres e da assistente social Daniela Ferrugem, ambas mestrandas da UFRGS. As profissionais abordaram sobre possibilidades boas e ruins na adolescência (dúvidas sobre o futuro).

O objetivo deste projeto é auxiliar a desenvolver nos jovens das comunidades rurais um ambiente de valores relacionados com o meio rural, cultura, família, vizinhança, costumes e preservação do ambiente. Demonstrar o mundo de oportunidades que o ambiente rural proporciona para o aprendizado, desenvolvimento de habilidades e competências e de inserção socioeconômica para o jovem.

Tem como proponente a Associação e Sindicato Rural de Uruguaiana, e como parceiro a Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Com a execução do Grupo NESPro/UFRGS e envolvimento das Secretarias Municipais Envolvidas (Educação e Agricultura).

Os integrantes do NESPro que participaram desta etapa do projeto foram Eduardo Lisbinski, Fredy Gonzalez, Lucas Cadó e Mariana Lima.


Projeto Cidadãos do Futuro