• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


Equipe NESPro dá início ao acompanhamento de leilões de touros 2016

01/10/2016



No último dia 25, foi iniciada a etapa 2016 de acompanhamento e coleta de informações de leilões de touros no estado do Rio Grande do Sul. Este projeto é tema da tese da Doutoranda em Zootecnia e integrante do NESPro/UFRGS, Jusecléia Lopes, que busca analisar as características dos touros e do leilão que interferem na comercialização dos animais.

O projeto teve início em 2013 e é uma realização conjunta entre o NESPro/UFRGS e o CTPEC/UNIPAMPA. A caracterização dos touros ocorre antes da entrada em pista (frame, condição corporal, conformação) e durante a comercialização (tempo de permanência em pista, número de lances, preço da parcela inicial e final). Até o momento foram avaliados 28 leilões, 5.030 animais em 15 municípios do estado.

Atualmente, Jusecléia encontra-se na Harper Adams University, na cidade de Newport/Inglaterra, sob supervisão do Prof. Luís Aguiar, para a realização de um intercâmbio por quatro meses. Neste período, a doutoranda vai ter a oportunidade de participar de leilões de touros, de feiras agropecuárias e de eventos na área de produção de bovinos de corte.



Equipe NESPRO dá início ao acompanhamento de leilões de touros 2016

Equipe NESPRO dá início ao acompanhamento de leilões de touros 2016