• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


NESPro segue a avaliação do potencial de adaptação de touros no Brasil

03/11/2016



Desde 2012, o NESPro vem desenvolvendo, em colaboração com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), o projeto “Avaliação da fertilidade de touros em regiões tropicais e subtropicais sob o estresse térmico ambiental e suas consequências na qualidade seminal”. O objetivo principal deste estudo é avaliar as condições reprodutivas e os fatores ambientais que possam afetar a fertilidade de reprodutores nas regiões subtropicais e tropicais brasileira.
O estudo, já realizado nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Tocantins, teve início, neste último mês de outubro, também em Goiás. Os pesquisadores Gabriel Pereira, Silvio Menegassi e Celso Koetz Jr., em colaboração com o Prof. Márcio Gianordoli Gomes (Universidade Federal do Tocantins, UFT), deram início à coleta de dados na região de Rio Verde - GO, na Fazenda Querência do Dr. Fernando Fonseca e no Sítio da Vó Helena do Dr. Geraldo Carvalho. No estado de Goiás, este projeto terá continuidade até fevereiro de 2017 e, tão logo, será dado início a outra etapa, agora na região do Sertão Mineiro.



NESPRO segue a avaliação do potencial de adaptação de touros no Brasil
Silvio Menegassi (NESPro/UFRGS), Celso Koetz Jr. (NESPro/UFRGS), Márcio Gianordoli Gomes (UFT) e Gabriel R. Pereira (NESPro/UFRGS) - Rio Verde, 2016