• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


NESPro & Associação Rural de Uruguaiana: atividades integradoras e de capacitação

16/11/2016



Nesse mês de novembro, o NESPro, em parceria com a Associação Rural de Uruguaiana, realizou duas importantes atividades na Fronteira Oeste do estado do Rio Grande do Sul. Nos dias 4 e 5, Prof. Júlio Barcellos, integrantes do NESPro e colaboradores das fazendas conveniadas ao Sindicato e Associação Rural, realizaram uma Gira Técnica com o objetivo de visitar as propriedades rurais Estância Maragata, Fazenda Entre Rios e Fazenda Santa Marta. A Gira buscou dar uma visão dos sistemas de produção da região, além de permitir interação entre alunos e colaboradores, proporcionando discussão e troca de informações, integrando os acadêmicos com os homens do campo.

Já no dia 11, o Prof. Júlio Barcellos e a Doutoranda Bruna Boito, realizaram no Sindicato e Associação Rural um treinamento para os atendentes e secretárias das fazendas conveniadas, a fim de mostrar quais são os requisitos valorizados pelos clientes das fazendas. Durante o treinamento, foi apresentado como a visão dos atendentes mudou ao longo dos anos, mostrando a necessidade cada vez maior de ser versátil nas funções desempenhadas, além da capacidade de adquirir e processar compreender a nova realidade do negócio.

Nessas duas atividades, aos capatazes mostrou-se novas possibilidades de desenvolver seu trabalho de maneira mais fácil e eficiente, além de permitir trocar experiências com os seus colegas. Aos atendentes de escritórios, ficou clara a necessidade de tratar os seus clientes de maneira educada e prestativa. E aos estudantes, enfatizou-se a necessidade de associar os conhecimentos teóricos com a realidade do campo.



NESPro & Associação Rural de Uruguaiana: atividades integradoras e de capacitação
Participantes do treinamento