• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Página inicial

Notícia


Importantes eventos sobre produção animal contaram com a presença do NESPro

07/08/2017



Durante o mês de julho e agosto, o NESPro esteve presente em importantes congressos na área de produção animal.

Nos EUA, na cidade de Baltimore, o 2017 ASAS-¬CSAS Annual Meeting & Trade Show contou com a presença do Prof. Júlio Barcellos e da Pós-Doutoranda Maria Eugênia A. Canozzi. Durante o evento, cuja temática foi “Produção animal e tecnologia: garantia da segurança alimentar”, foram discutidas questões atuais, como bem-estar animal e marcadores moleculares, tecnologias e descobertas científicas sob a ótica da segurança alimentar. Durante o evento, os representantes do NESPro apresentaram pôsteres sobre efeito da nutrição da vaca no desenvolvimento do feto com o uso da meta-análise e o efeito de características de marketing e fenotípicas no preço de venda de touros Braford com o uso da regressão quantílica.

Já em Foz do Iguaçu/PR, as NESPRianas Izabela de Paula, Jusecléia F. Lopes e Odilene S. Teixeira participaram da 54ª Reunião Anual da SBZ. O tema da reunião foi “Um novo olhar para a Zootecnia: desafios e perspectivas”, com as discussões fundamentadas nas mudanças climáticas, nas emissões de gases de efeito estufa e no bem-estar animal. Nesta oportunidade, foram apresentados três pôsteres que abordavam as características fenotípicas de touros de raças sintéticas vendidos para diferentes destinos, o deságio da vaca gorda em relação ao boi gordo no Rio Grande do Sul e a caracterização das marcas de carne bovina comercializadas no Rio Grande do Sul.

No início de agosto, em Jaboticabal/SP, ocorreu o VII Congresso Brasileiro de Biometereologia. O trabalho, enviado pelo Pós-Doutorando Silvio Menegassi, foi selecionado para apresentação oral. Nesta, foram apresentados os resultados de uma pesquisa, que vem sendo desenvolvida há sete anos pelo NESPro, sob sua coordenação, sobre adaptação de touros sintéticos nas regiões tropical e subtropical brasileira. Para o NESPRiano, a principal mensagem do evento, conforme suas palavras, foi: “o tema de hoje, na produção animal, no Brasil é, sem dúvida, o bem-estar animal e, neste grande tópico, devemos incluir o potencial de adaptação das raças às diferentes condições climáticas”.

O NESPro, seguindo a tendência dos grandes congressos, também abordará temas atuais na sua XII Jornada NESPro & III Simpósio Internacional sobre Sistemas de Produção de Bovinos de Corte. Clique aqui e saiba mais sobre o nosso evento!




Importantes eventos sobre produção animal contaram com a presença do NESPro