• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


NESPro como protagonista de mais um grande evento à pecuária de corte internacional

09/10/2017



A XII Jornada NESPro & III Simpósio Internacional sobre Sistemas de Produção de Bovinos de Corte contou com palestrantes nacionais e internacionais, além de apresentações orais e em pôster de resumos científicos. Durante os três dias, esse evento, tradicional da produção de bovinos de corte, foi sediado no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os participantes que prestigiaram a Jornada encontraram um espaço importante para discussões e reflexões sobre os desafios da pecuária do amanhã: bem-estar animal, recursos humanos, manejo do pasto e consumidor. Estiveram presentes mais de 150 participantes, entre brasileiros, paraguaios, chilenos e uruguaios, com destaque especial para a Universidade Nacional de Assunção (UNA)/Paraguai, para o Curso de Veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa campus Uruguaiana) e para o Curso de Veterinária da Uniritter.

No painel final da Jornada, um debate permitiu abordar sobre a melhor integração da cadeia produtiva da carne bovina. Nessa discussão estiveram presentes importantes protagonistas, como Roberto Schroeder (Fiscal Federal Agropecuário do MAPA), Paulo Roberto da Silva (Assessor da Presidência do BRDE), Rodrigo Rizzo (Coordenador Geral das Câmaras Setoriais e Temáticas da SEAPI) e Zilmar Moussale (Diretor Executivo do SICADERGS), além de representantes de frigoríficos e do varejo.

O balanço do evento foi muito positivo: permitiu a interação e troca de conhecimentos sobre a pecuária de corte dos principais países sul-americanos. A repercussão nas redes sociais e meios de comunicação foi de grande impacto, evidenciando a importância desse evento, que ocorre há 12 anos, para a cadeia produtiva da carne bovina.

Coloque na sua agenda: no próximo ano, por solicitações dos nossos parceiros e do público, a XIII Jornada NESPro ocorrerá nos dias 5 e 6 de junho. Esperamos contar com a sua presença!




 NESPro como protagonista de mais um grande evento à pecuária de corte internacional