• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


Confraternização irá marcar o fim das atividades 2017 do NESPro em Uruguaiana/RS

22/11/2017



O NESPro/UFRGS, juntamente com a Associação e Sindicato Rural de Uruguaiana e a Prefeitura do Município (Secretaria Municipal de Educação), farão um encontro de encerramento de duas atividades desenvolvidas nesse município durante este ano. Uma delas, o projeto social Cidadãos do Futuro, tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de crianças e jovens a partir da identificação das oportunidades que o meio rural proporciona. A outra atividade ocorre no Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos e busca auxiliar na formação teórica dos alunos.

Neste ano, o projeto Cidadão do Futuro teve a participação de mais de 1.300 e esteve presente em quatro escolas municipais rurais: Alceu Wamosy, Crespo de Oliveira, Dom Fernando e Patrício Lopes. Nessas escolas, o projeto teve como temática “Conhecendo a sua região”, no qual foi abordado, em cinco encontros, questões históricas e geográficas do município. A ideia central do trabalho desenvolvido com alunos entre 6º e 9º ano foi identificar possibilidades de geração de renda para a comunidade. Durante os encontros, os alunos desenvolveram uma redação, um plano de negócio e um projeto livre, os quais serão apresentados no nosso último encontro e com a participação de todas as escolas.

A confraternização final do projeto desenvolvido nas quatro escolas ocorrerá no dia 30 de novembro, no Salão Nobre do Parque Agrícola Pastoril de Uruguaiana. Os melhores trabalhos serão premiados, sendo que um dos prêmios será uma viagem, além de prêmios para as escolas participantes. Já o encerramento das atividades do Colégio Agrícola, que ocorrerá no mesmo dia e local, terá como objetivo mostrar os requisitos do mercado de trabalho para um técnico agrícola e a sua base de formação teórica e prática.

Maiores detalhes sobre a programação poderão ser vistas abaixo!



Confraternização irá marcar o fim das atividades 2017 do NESPro em Uruguaiana/RS


Confraternização irá marcar o fim das atividades 2017 do NESPro em Uruguaiana/RS