• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


Lançamento do 4º Informativo da Bovinocultura de Corte do Rio Grande do Sul

12/03/2018



A quarta edição do Informativo, produto do projeto “Observatório da Bovinocultura de Corte do Rio Grande do Sul”, foi lançado no dia 06 de março, na Expodireto Cotrijal, em Não Me Toque/RS, como resultado da parceria entre a Embrapa Pecuária Sul e o NESPro/UFRGS. O evento contou com a presença de importantes agentes da cadeia produtiva da carne bovina: representantes da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo/RS, da EMATER/RS-Ascar, da Embrapa, da FARSUL, da Faculdade de Agronomia da UFRGS e de diversos sindicatos rurais.

O Informativo, desde sua primeira edição (2014), disponibiliza um conjunto de informações sobre a cadeia produtiva da carne bovina, dando suporte a formulação de políticas públicas e à tomada de decisões. Com dados fornecidos por diversos órgãos públicos e instituições de pesquisa, o Informativo também traz uma análise diferenciada sobre a pecuária gaúcha, com números atualizados dos anos de 2016 e 2017, constituindo-se um objeto descritivo e analítico da bovinocultura de corte. Para as próximas edições, esta parceria interinstitucional será ampliada via cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (SEAPI).

Salientamos que a construção de este informativo só foi possível mediante a colaboração institucional e o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI). A continuidade desta parceria e confiança na coleta, análise e interpretação de dados e informações da produção de bovinos de corte do estado do Rio Grande do Sul representa uma ação estratégica fundamental para o futuro da cadeia produtiva gaúcha da carne bovina.


Colaboradores



Lançamento do 4º Informativo da Bovinocultura de Corte do Rio Grande do Sul

Lançamento do 4º Informativo da Bovinocultura de Corte do Rio Grande do Sul