• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Página inicial

Notícia


NESPRIANOS defenderão seus projetos de pesquisas

05/10/2019



No dia 16 de outubro, das 8 às 12hs, como parte das exigências de quem realiza mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Zootecnia da Faculdade de Agronomia da UFRGS, ocorrerão (Sala de Reuniões do PG, Av. Bento Gonçalves, 7712), as defesas de três integrantes do NESPro. Os médicos veterinários Vanessa de Lima, Maria Carolina Muniz de Oliveira e Vinícius de Anhaia Camargo, apresentarão suas propostas de pesquisas para avaliação, perante uma banca externa. Elas estão voltadas para a área de sistemas de produção de bovinos de corte, linha de pesquisa coordenada pelo Prof. Júlio Barcellos, supervisor dos futuros mestres e têm o seguinte detalhamento:

- Avaliação econômica de três sistemas utilizando diferentes idades ao desmame em bovinos de corte. Aluno Vinícius de Anhaia Camargo. Examinadores: Profs. Augusto Gameiro (FAVET/USP) e Ricardo Oaigen (FAVET/UNIPAMPA-Uruguaiana). Aqui o projeto busca identificar os aspectos de custos e viabilidade da técnica da desmama hiperprecoce e precoce.

- Efeito da idade à desmama na puberdade de novilhas de corte. Aluna Vanessa Lima; Examinadores: Prof. Marcelo Bertoline (FAVET/UFRGS) e Daniele Zago (Pós-doutoranda PPG-Agronegócios). O projeto traz o ineditismo de avaliar a evolução de terneiras desmamadas aos 35 dias para atingir a idade de acasalamento aos 13-14 meses de idade.

- Destino dos touros comercializados em leilões no RS; Aluna Maria Carolina Muniz de Oliveira. Examinadores: Prof. Augusto Gameiro (FAVET/USP) e Daniele Zago (Pós-doutoranda PPG-Agronegócios). O objetivo da pesquisa é identificar as características que influenciam no destino de touros e nos preços pagos, por ocasiões dos leilões no RS.


NESPRIANOS defenderão seus projetos de pesquisas