Universidade Federal do Rio Grande do Sul Universidade Aberta do Brasil Faculdade de Economia CISADE - Centro Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento Pós Graduação em Desenvolvimento Rural PLAGEDER Rede Multivídeos Secretaria de Ensino a Distância Moodle Institucional UFRGS

Núcleo EAD

O Núcleo de Educação a Distância foi criado em 2006, vinculado ao CISADE (Centro Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento) da FCE (Faculdade de Ciências Econômicas).

Sua concepção está voltada para o atendimento das atividades de Educação a Distância no que se refere ao ensino, a pesquisa e a extensão, tendo como objetivo principal ser um facilitador para utilização de novas tecnologias digitais e um multiplicador do conhecimento científico e tecnológico através de capacitações, disponibilização de arquivos e divulgação de artigos.

Este Núcleo surgiu da necessidade de buscar condições para consolidar a Educação a Distância na FCE oferecendo suporte aos docentes, tutores, pessoal técnico, estudantes e demais envolvidos no EAD da FCE, e eventualmente assessorando parceiros internos e externos. leia mais

Agendamento para Utilização do Estúdio de Vídeo

A partir de 22 de junho de 2017 o Núcleo EAD/CISADE passa a integrar a Rede Multivídeos/SEAD para atendimento de produções de vídeos, transmissões, webconferências e videoconferências. Os agendamentos dos serviços devem ser feitos no formulário eletrônico disponível em no Portal da Rede Multivídeos. A confirmação do agendamento será informada por e-mail.

Estúdio de Vídeo

O Estúdio de Vídeo do Núcleo EAD foi inaugurado em 29/03/2011 com o apoio decisivo da Secretaria de Educação a Distância (SEAD), da Universidade Aberta do Brasil (UAB/ CAPES), da direção da Faculdade de Ciências Econômicas, da coordenação do PLAGEDER e do Centro Interdisciplinar Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento (CISADE).

O Estúdio possui uma infraestrutura com equipamentos específicos: câmeras, isolamento acústico, iluminação e projeções que possibilita a produção e edição de vídeos (desde a fase de concepção, gravação, edição e distribuição em diversas mídias e formatos); realização e suporte a webconferências (debates/ defesas/ reuniões pesquisa/ seminários, etc.).

 

Acesso à informação Portal Brasil