Você está aqui: Página Inicial Notícias México: arqueólogos acham 1.789 ossos em cemitério de 500 anos

México: arqueólogos acham 1.789 ossos em cemitério de 500 anos

Segundo o Inah, havia o esqueleto completo de um indivíduo, ao redor do qual estavam dispostos mais de mil ossos humanos de crianças, jovens e adultos. Foto: EFE

Segundo o Inah, havia "o esqueleto completo de um indivíduo, ao redor do qual estavam dispostos mais de mil ossos humanos de crianças, jovens e adultos"
Foto: EFE




Um cemitério pré-hispânico de pelo menos cinco séculos, onde foram encontrados 1.789 ossos, foi descoberto em um sítio arqueológico no centro da Cidade do México, informaram fontes oficiais. As informações são da agência Ansa.

Um comunicado do Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah) do México indicou que no local encontravam-se "o esqueleto completo de um indivíduo, ao redor do qual estavam dispostos mais de mil ossos humanos de crianças, jovens e adultos".

Em um espaço de 1,9 m foram achados um total de 1.789 ossos e, ainda que especialistas estejam examinando-os para determinar o número exato de corpos no local, acredita-se que sejam pelo menos dez, por conta dos crânios encontrados.

A escavação é localizada a apenas alguns metros da Zócalo, principal praça da capital (Cidade do México). A zona arqueológica foi descoberta em 21 de fevereiro de 1978 por eletricistas. A primeira peça encontrada foi um monolito com a representação da deusa Coyolxauhqui.

FONTE: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6059591-EI8147,00-Mexico+arqueologos+acham+ossos+em+cemiterio+de+anos.html