Você está aqui: Página Inicial Notícias Túmulos já eram decorados com flores há 13 mil anos

Túmulos já eram decorados com flores há 13 mil anos

Os seres humanos adornam os túmulos com flores há mais de 13 mil anos, de acordo com uma investigação levada a cabo por uma equipa de arqueólogos da Universidade de Haifa, em Israel. A primeira evidência dessa prática foi encontrada num túmulo em Israel que continha resquícios de salva, hortelã e outras plantas.

 

A arqueologia já possuía dados sobre essa tradição, mas até agora não se tinha feito uma estimativa sobre quando poderia ter começado essa pratica.

Arqueólogos da Universidade de Haifa, em Israel, terão avançado com o início desse costume há cerca de 13700 anos.A descoberta ocorreu num local semelhante a um cemitério atual, conhecido como Cueva Raqefet.

Para realizar este trabalho os arqueólogos usaram carbono nas sepulturas, que continham 29 esqueletos de crianças e adultos. Quatro deles tinham um grande número de plantas, segundo o autor do estudo, Dani Nadel. Foram ainda encontradas peças de artesanato (de pedra e osso) que sugeriam o uso de flores em coexistência com outras práticas mais antigas.

 

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=3310723