Você está aqui: Página Inicial NuPArq

Apresentação

Este espaço tem a intenção de ser um instrumento de diálogo entre o Núcleo de Pesquisa Arqueológica (NuPArq), a comunidade acadêmica e a sociedade, através do qual seja possível compartilhar os resultados das pesquisas promovidas ou apoiadas pelo núcleo, bem como divulgar informações relevantes para o público interessado em Arqueologia.

NuPArq é um núcleo de pesquisa científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul consolidado e com significativo reconhecimento dentro e fora da instituição, contando atualmente com 23 anos de atividade. Atualmente coordena o NuPArq a Profª Drª Silvia Moehlecke Copé, que, com o Prof. Dr. Arno Alvarez Kern, fundou o núcleo em 1989.

Em Histórico, saiba mais sobre a história do NuPArq. Já em Objetivos, conheça as diretrizes que desde a criação do núcleo têm norteado nosso trabalho.

Na seção Componentes, conheça o grupo que está participando dos projetos do NuPArq. Tenha acesso a seus currículos e principais produções acadêmicas.

Em Projetos, confira os principais projetos científicos vinculados ao NuPArq e à sua equipe. Conheça mais sobre o PAHPA - Parque Arqueológico do Homem do Planalto das Araucárias, um dos principais projetos nos quais o núcleo está atualmente envolvido, sob a coordenação da Profª Drª Silvia Moehlecke Copé.

Acessando Notícias, é possível conferir as informações mais atuais do mundo da Arqueologia, no Brasil, na América Latina e no mundo.

Em Links interessantes, estão relacionados vários sites com conteúdos vinculados a pesquisas arqueológicas e áreas afins.

Por meio de nosso Banco de Teses e Dissertações, buscamos compartilhar e divulgar os principais estudos realizados pelos membros do NuPArq ou com apoio do núcleo. 

Por telefone, correio e especialmente pelo formulário de contato, entre em contato conosco, para dar sua sugestão ou pedir maiores informações. Obtenha tais informações clicando em Contato

Este espaço está em permanente atualização. Por isso, visite-nos periodicamente e fique por dentro das mais recentes descobertas arqueológicas e do que há de mais interessante em Arqueologia.