Foto: Divulgação SBC

Sociedade Brasileira de Cardiologia contra o coronavírus

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), diante do cenário de emergência em saúde pública devido à pandemia global de Covid-19, lançou a campanha “De Coração, contra o Coronavírus”. A ação visa levar informação e conhecimento aos profissionais de saúde, aos pacientes com comorbidades associadas a doenças cardiovasculares e à população em geral sobre as medidas preventivas e de combate à infecção.

“Neste momento de crise de saúde pública, é muito importante informar aos pacientes cardiopatas sobre os riscos que correm ao se contaminarem com o coronavírus, e a necessidade de se cuidarem e se protegerem é ainda maior, seguindo seus tratamentos específicos, conforme prescrição médica. Também queremos reforçar como é fundamental a população em geral seguir o isolamento social, para evitar o contágio, e tomar todas as precauções indicadas”, explica o presidente da SBC, Marcelo Queiroga.

No site criado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia há tudo sobre a campanha , informações sobre a pandemia no Mundo, e-books sobre como cuida do coração neste cenário, recomendações nutricionais para fortalecer a imunidade cuidando da alimentação, diretrizes da AMB sobre Covid-19 e muito mais. Basta acessar https://www.coronavirus.cardiol.online/

Campanhas de Interesse Público

  Atualizar Código