Foto: Divulgação/SOS PME

Projeto de extensão da UFRGS desenvolve manual de comunicação para pequenas e microempresas em período de pandemia

21 de MAIO de 2020

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através do projeto de extensão SOS-PME, lançou recentemente um manual com dicas de comunicação para pequenas e microempresas reorganizarem seu empreendimento durante a pandemia da covid-19. Trata-se de mais uma iniciativa das universidades federais brasileiras no enfrentamento da pandemia, demonstrando sua relevância para a produção de conhecimento no país. 

O guia de comunicação foi elaborado pelos estudantes de graduação em Relações Públicas Bruno Petinelli, Gabriela Cambraia, Guilherme Rolin e Mariana Fraga, pela aluna de mestrado em Marketing Sofia Cunha, e é coordenado pela professora da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS Denise Alves. O material apresenta dicas e passos para a elaboração de um plano de comunicação para as empresas, apresentando ideias para ações de comunicação, de relacionamento dos empreendimentos com seus públicos e de uso das mídias sociais, para que esses negócios consigam, nesse momento, manter se comunicando com seus segmentos de interesse.

O guia pode ser acessado clicando aqui.

Além desse material, o projeto de extensão oferece consultorias de gestão para as pequeno e microempreas conseguirem se reinventar. Desde março – quando começou, mais de 90 empresas já se inscreveram para receber auxílio do projeto. Para que as pequenas e microempresas possam receber atendimento (que é gratuito) é necessário preencher o formulário de inscrição e aguardar o retorno.

O projeto SOS-PME é uma iniciativa da Escola de Administração da UFRGS e reúne atualmente mais de 200 pessoas, entre estudantes de graduação e pós-graduação, servidores da universidade, professores, egressos da universidade e profissionais não ligados a UFRGS. É possível, também, participar do projeto como voluntário, bastando apenas preencher esse formulário. Saiba mais sobre o projeto no site oficial do SOS-PME e nas suas redes sociais (Instagram e Facebook).

Comente

Compartilhe:

Notícias

  Atualizar Código