Foto: Interdecom.org

Profissionais e cientistas da comunicação assinam documento internacional por uma comunicação responsável

03 de FEVEREIRO de 2021

Tendo em vista o conjunto de crises enfrentadas ao longo do ano de 2020, profissionais e cientistas da comunicação assinam a Declaração internacional de profissionais e cientistas da comunicação para um mundo seguro, sustentável e melhor. Promovida pela Rede Internacional de Cátedras Unesco de Comunicação (Orbicom), a declaração tem o objetivo de firmar compromisso de responsabilidade em matéria de informação e de comunicação para um mundo melhor.

Dentre as especificações, destaca-se o apoio à comunicação aberta, participativa, solidária e plural. Consta também o compromisso com a informação responsável sobre questões ambientais e de saúde pública, bem como a divulgação de conhecimento de forma transparente. Na nota, os grupos repudiam o pensamento sectário e a ideologia do ódio. 

Disponível em português, inglês, alemão, espanhol italiano e francês, o documento é endossado por organizações de diferentes países, como Brasil, Uruguai, Bélgica, Argentina, França, Reino Unido, Turquia, Hungria, Malawi, Filipinas, Espanha e Canada, incluindo este Observatório. Para ler na íntegra, clique aqui

 

Comente

Compartilhe:

Notícias

  Atualizar Código