Foto: Agência de Notícias do Estado do Maranhão

Estreia programa de consórcio de emissoras públicas do Nordeste

11 de NOVEMBRO de 2019

Vai ao ar nesta segunda-feira (11/11) o primeiro programa de rádio do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), iniciativa que integra 11 emissoras públicas da região. Chamado de Giro Nordeste, o programa possui o compromisso de divulgar a agenda regional de interesse público de diversos segmentos editoriais e será transmitido de segunda a sexta-feira, com horários variáveis conforme a grade de cada rádio. O objetivo é ampliar o alcance da difusão de informações sobre o Nordeste, fortalecendo a comunicação pública.

A coordenação do Giro Nordeste é feita pela Rádio Nova 1290 Timbira AM, do Maranhão. O conteúdo do programa será disponibilizado sempre a partir das 18 horas e pode ser ouvido e baixado através do site da emissora. As outras 10 rádios participantes da rede são as seguintes: Tabajara FM (PB), Parnahyba FM (PB), Educadora FM (BA), Universidade Estadual do Sudoeste (BA), Antares (PI), Aperipê AM (SE), Aperipê FM (SE), Difusora AM (AL), Difusora FM (AL) e Frei Caneca FM (PE).

A transmissão do programa em rede resulta da primeira reunião entre as emissoras de rádio e TV integrantes do Consórcio Nordeste. Na ocasião, em abril deste ano, a integração teve como parâmetros a melhoria da gestão pública, economia de recursos e a oportunidade de atingirem um público de aproximadamente 60 milhões de cidadãos.

Para mais informações sobre a fundação do Consórcio, acesse matéria publicada aqui no site do Obcomp.

 

FONTE: Agência de Notícias do Estado do Maranhão

Comente

Compartilhe:

Notícias

  Atualizar Código