Divulgados os resultados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2016

12 de JANEIRO de 2017

A Secretaria de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República disponibilizou, no final do ano passado, os resultados da Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM) 2016. O levantamento, contratado pelo Governo Federal e executado pela empresa Ibope Inteligência, ouviu mais de 15 mil brasileiros ainda no primeiro semestre do ano passado para identificar os hábitos de consumo de mídia da população. O relatório final é de 29 de agosto de 2016.

Além de revelar como se informam e quais os hábitos de uso de mídia dos diversos segmentos econômicos da sociedade brasileira, a pesquisa traz ainda o nível de confiança da população por fontes de notícia (rádio, jornais impressos, revistas, sites, blogs, redes sociais); verifica o nível de inserção dos veículos estatais e públicos nos hábitos de informação da população e avalia o peso dos veículos online e das novas mídias nesse cenário.

Na página criada para apresentar os principais resultados da PBM 2016, é possível visualizar gráficos e, também, filtrar os resultados por categorias (mídia, costume, frequência); estados ou região. As entrevistas domiciliares foram realizadas em realizadas em todos os estados brasileiros. Foram ouvidas pessoas a partir de 16 anos de idade, de todas as classes econômicas e de ambos os sexos.

A Pesquisa Brasileira de Mídia vem sendo realizada anualmente pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O OBCOMP disponibiliza para download os relatórios completos das pesquisas referentes aos anos de 2014, 2015 e 2016. Para acessá-los, clique aqui.

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