JORNALISMO E INTERESSE PÚBLICO

BATISTA, Jandré Corrêa. O lugar da notícia nos processos regionais de integração: os enquadramentos dos jornais de referência sobre as cúpulas de chefes de Estado do Mercosul. Tese (Doutorado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2017.

BECKER, Camila Lângaro. Comunicação e interesse público: o acontecimento Mais Médicos no jornalismo de referência brasileiro. 2017. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2017.

BONANNO, Lucas Pondaco. Os bastidores do jornalismo científico: critérios de noticiabilidade que determinam a circulação da informação à sociedade. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública). Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública. Universidade de São Paulo. 2015.

BORGES, Tiago Gautier Ferreira. Entre o espetáculo e o debate público: enquadramentos sobre as manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional e no Repórter Brasil. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2015.

COELHO, Marja Pfeifer. Midiatização das CPIs - os escândalos do Leite e da Segurança, entre a notícia e o espetáculo. 2004. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2004.

COELHO, Marja Pfeifer. O acontecimento público Satiagraha entre o Estado e a mídia. 2013. Tese (Doutorado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

DIAS, Anelise Schütz. A redução da idade penal no jornalismo de referência brasileiro: uma análise dos sentidos sobre segurança pública. 2016. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2016.

GURGEL, Maria Gorete. Jornalismo público em questão: uma análise do TVU Notícias. Dissertação (Mestrado em Gestão de Processos Institucionais). Programa de Pós-Graduação em Gestão de Processos Institucionais. Universidade Estadual Paulista. 2015.        

KLEIN, Eloísa Joseane da Cunha. Nas veias do jornalismo, a política: resistência à ditadura no Informação. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. Universidade do Vale do Rio dos Sinos. 2008.

LOCATELLI, Carlos Augusto. Comunicação e barragens: o poder da comunicação das organizações e da mídia na implantação da usina hidrelétrica Foz do Chapecó (Brasil). 2011. Tese (Doutorado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2011.

PEREIRA, Iliadio Medina. O debate e a opinião da imprensa sobre a política de cotas raciais nas universidades brasileiras. 2008. Tese (Doutorado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2008.

SARTOR, Basilio Alberto. Jornalismo e comunicação organizacional em diálogo: imagens-conceito da assessoria de imprensa e interações entre fontes, assessores e jornalistas. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2011.

SARTOR, Basilio Alberto. A noção de interesse público no jornalismo. Tese. (Doutorado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2016.

VIDAL, Delcia Maria de Mattos. Imprensa, jornalismo e interesse público: perspectivas de renovação – a notícia cidadã. 2009. Tese (Doutorado em Comunicação Social). Programa de Pós-graduação em Comunicação Social. Universidade de Brasília, 2009.

VIEIRA, Maria Lourdilene. O processamento da informação na webnotícia. Tese (Doutorado em Linguística do Texto e do Discurso). Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos. Universidade Federal de Minas Gerais. 2015.

VARELA, Luis Gustavo. Da Samarco ao Jornal Nacional: relações entre a comunicação organizacional e o telejornalismo no desastre em Mariana - MGDissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, Florianópolis, 2018. 

Teses e Dissertações

  Atualizar Código