ESFERA PÚBLICA E DELIBERAÇÃO

BARUZZI, Lucas Mastellaro. Licenciamento ambiental e legitimidade: entre a déficit e o potencial democrático. Dissertação (Mestrado em Direito). Programa de Pós-Graduação em Direito. Universidade de São Paulo. 2015.

BLOTTA, Vitor Souza Lima. O direito da comunicação: reconstrução dos princípios normativos da esfera pública política a partir do pensamento de Jürgen Habermas. 2012. Tese (Doutorado em Filosofia e Teoria Geral do Direito). Programa de Pós-graduação em Direito. Universidade de São Paulo, 2012.

BOARATTI, André. A participação política, entre o debate e a visibilidade: um estudo de mídia e cidadania, a partir de Hannah Arendt e Habermas. 2009. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade Federal de Goiás, 2009.

BRUXEL, Laerson. O CDES na mídia: gênese de uma esfera pública política na disputa pela opinião pública. 2005. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2005.

CARMO, Adriana Cristina do. Possibilidades e limites do ambiente web para o debate público e a deliberação pública no âmbito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social). Programa de Pós-graduação em Comunicação Social. Universidade Católica de Minas Gerais, 2011.

FERREIRA, Dimas Eneas Soares. Participação e Deliberação: análise do impacto dos usos das novas tecnologias digitais na dinâmica dos orçamentos participativos de Belo Horizonte. 2012 Tese (Doutorado em Ciência Política). Programa de Pós-graduação em Ciência Política. Universidade Federal de Minas Gerais, 2012.

GOMES,  Juliana Larissa de Laet. “#VemPraRua”: as manifestações de junho de 2013 em São Paulo e a nova esfera pública. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais). Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. Universidade Estadual Paulista. 2016.          

MIOLA, Edna. Sistemas deliberativos e tensões entre interesses públicos e privados: a criação da Empresa Brasil de Comunicação em debate no congresso e na imprensa. 2012. Tese (Doutorado em Comunicação Social). Programa de Pós-graduação em Comunicação Social. Universidade Federal de Minas Gerais, 2012.

PECCININ, Luiz Eduardo. O discurso religioso na arena política: representação e deliberação democrática no Estado laico. Dissertação (Mestrado em Direito). Programa de Pós-Graduação em Direito. Universidade Federal do Paraná. 2016.

SAMPAIO, Rafael Cardoso. Participação e deliberação na internet: um estudo de caso do orçamento participativo digital de Belo Horizonte. 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social). Programa de Pós-graduação em Comunicação Social. Universidade Federal de Minas Gerais, 2010.

SILVA, Arlan Eloi Leite. O jornal Tribuna do Norte e a publicidade do crime na esfera pública (1950-1970). Dissertação (Mestrado em História).  Programa de Pós-Graduação em História. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2015.

SOUSA, Marcelo Igor de.  Cidadania, participação e deliberação online: Um estudo de caso dos sites e-Democracia e Votenaweb. 2012. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade Federal de Goiás, 2012.

Teses e Dissertações

  Atualizar Código