COMUNICAÇÃO DE ESTADO E GOVERNAMENTAL

AMORIS, Valéria de Camargo. O papel da comunicação no processo de transição de gestão na administração pública. Dissertação  (Mestrado em Comunicação). Programa de Mestrado em Comunicação. Universidade Municipal de São Caetano do Sul, 2012.

BATISTA, Carmem Lúcia. Mediação e apropriação da informação pública: a educação fiscal. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Universidade de São Paulo. 2015.

BERNARDES, Cristiane Brum. Política, institucional ou pública? Uma reflexão sobre a mídia legislativa da Câmara dos Deputados. 2010. Tese (Doutorado em Ciência Política). Programa de Pós-graduação em Ciência Política. Universidade Estadual do Rio de Janeiro, 2010.

COSTA, Rubens Antonio Andrade. Os movimentos sociais de junho de 2013 e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Dissertação (Mestrado em Administração Pública). Programa de Pós-Graduação em Administração Pública. Fundação Getúlio Vargas. 2015.          

CURTINOVI, Jéfferson. O Ministério Público Federal e a comunicação com seus públicos externos: como o órgão reconfigura concepção e práticas comunicacionais a partir do surgimento da internet. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade de Brasília. 2015.

DEUS, Sandra de Fátima Batista de.  O rádio como espaço de visibilidade política (Governo da Frente Popular em Porto Alegre 1989/1990). 2005. Tese (Doutorado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2005.

FELINTO CRUZ, Adalberto Júnior. Informação, moeda e sociedade: uma análise das dimensões informacionais da governança da autoridade monetária no Brasil. 2010. Tese (Doutorado em Ciência da Informação). Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação. Universidade de Brasília, 2010.

FERREIRA, Ana Lidiane Sant. Papel do servidor público na interação entre estado e sociedade: uma análise sob o prisma de redes. 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social). Programa de Pós-graduação em Comunicação Social. Universidade Católica de Minas Gerais, 2011.

HASWANI, Mariângela Furlan. A comunicação estatal com garantia de direitos: foco no Brasil, na Colômbia e na Venezuela. 2010. Tese (Doutorado em Integração da América Latina). Programa de Pós-graduação em integração da América Latina. Universidade de São Paulo, 2010.

MACHADO, Bruno Soares. Assessorias e coberturas jornalísticas na administração pública municipal. Dissertação (Mestrado em Administração Pública). Programa de Pós-Graduação Administração Pública. Fundação Getulio Vargas. 2015.     

MACHADO, Carlos José Saldanha. Saúde, meio ambiente e governo eletrônico análise dos websites oficiais voltados para as informações sobre desastres naturais no estado do Rio de Janeiro. Dissertação (Mestrado em Ciências). Programa de Pós-Graduação em Informação, Comunicação e Saúde. Fundação Oswaldo Cruz. 2015. 

MAFRA, Rennan Lanna Martins. Vestígios da dengue no anúncio e no jornal: dimensões acontecimentais e formas de experiência pública na (da) cidade. 2011. Tese (Doutorado em  Comunicação Social). Programa de Pós-graduação em Comunicação Social. Universidade Federal de Minas Gerais, 2011.

NASCIMENTO, Ledna Landgraf do. Processo e práticas de comunicação em empresas públicas da esfera federal: análise das redes sociais digitais. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação). Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, 2014.

NEVES, Manoella Maria Pinto Moreira das. Marcas da Política: A representação discursiva e imagética da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, de 1998 a 2001. 2002. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2002.

OSÓRIO, Pedro Luiz da Silveira. Comunicação e cidadania a contribuição da Administração Popular de Porto Alegre para um novo modelo de comunicação política e governamental. 2003. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2003. 

PAIVA, Cecili Soares de. A comunicação da informação de interesse público no ministério público do estado de Mato Grosso do Sul. 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, 2011.

PENA, Patricia Beatriz Souza Campinas. Articulação de linguagens nos modelos de comunicação para a saúde pública: o personagem Zé Gotinha e o cinema de animação. Dissertação (Mestrado em Ciência Política). Programa de Pós-Graduação em Ciências Política. Universidade de São Paulo. 2015. 

PEREIRA, Marcos Vinicius. A espetacularização da política no 'cidade viva': uma análise da propaganda de TV da prefeitura de Porto Alegre, 2004. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2004.

PESSI, Patrícia. e-OP uma nova prática comunicativa do Orçamento Participativo de Porto Alegre. 2003. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2003.

SALGADO, Silvia Regina da Costa. Administração municipal: a comunicação e a informação pública inovando a gestão das políticas sociais. 2005. Tese (Doutorado em Ciência da Informação e Documentação). Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação e Documentação. Universidade de São Paulo, 2005.

SILVA, Camila Mariane Costa. Uso de mídia social governamental para promover engajamento entre cidadãos e governo federal. Dissertação (Mestrado em Ciência Política). Programa de Pós-Graduação em Ciências Política. Universidade de São Paulo. 2015.

STEVENS, Leandro. O poder e a cultura do automóvel desafiam a vida e a morte na propaganda do Estado e da indústria. 2015. Tese (Doutorado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2015.

TRAESEL, Francieli Aparecida. O (não) sério e as organizações públicas: uma perspectiva pragmática do uso do humor na fanpage da Prefeitura Municipal de Curitiba. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal do Paraná. 2016.

WROBEL, Sandra Luzia. Política de informática na educação: o discurso governamental. 2012. Tese (Doutorado em linguística). Programa de Pós-graduação em Linguística. Universidade Estadual de Campinas, 2012.

 

Teses e Dissertações

  Atualizar Código