COMUNICAÇÃO POLÍTICA

ALMEIDA,Tânia Silva de Almeida. Opiniões e sentenças em capas de VEJA, de 2002 a 2006, sobre o primeiro governo Lula. 2008. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2008.

BEZERRA, Ada Kesea Guedes. A produção de mitos da política: uma análise da imagem pública de Lula no cenário midiático. 2011. Tese (Doutorado em Ciências Sociais). Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais. Universidade Federal de Campina Grande, 2011.

BIANCHINI, Aline Feijó. Política na web: um estudo sobre o uso de redes e mídias sociais pelos candidatos à prefeitura de Porto Alegre em 2012. 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social). Programa de Pós-graduação em Comunicação Social. Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2013.

BITENCOURT, Sandra Eliane Oliveira. O agendamento do aborto na campanha presidencial brasileira em 2010: reverberação e silenciamento estratégicos entre imprensa, mídias sociais e candidatos. 2013. Tese (Doutorado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2013.

CALEFFI, Renata. Estratégias políticas de comunicação: o papel do telejornal na construção legislativa brasileira (Lei Carolina Dieckmann, Lei Seca e Projeto de Emenda Constitucional para a Redução da maioridade penal). Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal do Paraná. 2015.

CARVALHO, Fernanda Cavassana de. A disputa presidencial de 2014 em portais de revistas brasileiras: análise comparativa entre editoria e blog na cobertura eleitoral de Veja e Cartacapital na internet. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal do Paraná. 2016.

CASTRO, Fernando Emmendoerfer de. As manisfestações brasileiras de 2013 sob a ótica do HGPE dos candidatos a Presidente do Brasil em 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal do Paraná. 2015.

GONÇALVES, Carmem Regina Abreu. Importância e repercussão na mídia dos debates presidenciais televisivos nas eleições brasileiras de 2006. 2008. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2008 

MARTINS, Adriane Figueirola. A e-campanha para a Prefeitura de Porto Alegre: as estratégias persuasivas de José Fogaça e Raul Pont no segundo turno em 2004. 2006. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2006.

MOREIRA,  Talita Lucarelli. Os ecos das manifestações de junho de 2013 na cobertura da Folha de S. Paulo e no horário gratuito de propaganda eleitoral de TV nas eleições de 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal de Juiz de Fora. 2016.

NASCIMENTO, Sílvia Ramos Bezerra. Ciberativismo: a política em tempos de internet. Tese (Doutorado Ciências da Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo. 2015.

NOLETO FILHO, Pedro Aquino. A imagem pública do Congresso: uma análise político-midiática. 2009. Tese (Doutorado em Comunicação). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade de Brasília, 2009.

PINHEIRO, Werden Tavares. Os sistemas públicos de comunicação e a política: o contexto econômico e político das emissoras públicas brasileiras – o caso Aperipê. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal de Sergipe. 2015.

REAL, Victor Kraide Corte. Perfis de comunicação política nas redes sociais online: monitoramento e tipologia das conversações nas eleições presidenciais brasileiras de 2014. Tese. (Doutorado em Ciências da Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo. 2015.

SANTOS, Antonio Genário Pinheiro dos. Poder, discurso e mídia: a espetacularização de imagens no acontecimento da política norte-americana. Tese. (Doutorado em Letras). Programa de Pós-Graduação em Letras. Universidade Federal da Paraíba. 2015.

SANTOS, Rita de Cássia Donato dos. Comunicação política no Facebook: a presença social dos deputados federais do Grande ABC na campanha eleitoral de 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de pós-graduação em Comunicação. Universidade Municipal de São Caetano do Sul, 2017.

SILVA, Daniel de Lemos Germano. Visibilidade política e produção de imagem pública: a comunicação do projeto pacto pelo Rio Grande 2006. 2009. (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal de Rio Grande do Sul, 2009.

TEIXEIRA, Lívia Ferreira. Comunicação política nas Minas setecentistas: um estudo de caso da Câmara de São João Del Rei (1722 a 1750). Dissertação (Mestrado em História). Programa de Pós-Graduação em História. Universidade Federal de Juiz de Fora. 2014.

TEIXEIRA, Viviane Corrêa. Ágora ou Clientela? Uso das redes sociais virtuais por eleitores e candidatos a prefeito da campanha eleitoral de 2012 no município de Florianópolis/SC. 2014. Tese (Doutorado em Sociologia Política). Programa de Pós-graduação em Sociologia Política; Universidade Federal de Santa Catarina, 2014.   

 

 

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