COMUNICAÇÃO PÚBLICA

ALVES, Cristiano Alvarenga. Gestão da comunicação das Universidades Federais: mapeamento das ações e omissões. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Estadual Paulista. 2015.

ANJOS, Mayara Abadia Delfino dos. Comunicação pública da ciência no ensino superior: diagnóstico preliminar e proposições sobre a divulgação científica na Universidade Federal de Uberlândia. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas). Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação. Universidade Federal de Uberlândia, 2015.

BARBOSA, Jackson da Silva. Narrativas desenraizadas: comunicação pública e representação da memória social na linha imaginária do Equador. 2014. Tese (Doutorado em Interfaces Sociais da Comunicação). Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, 2014.

BARROSO, Graciele. Transmídia no telejornalismo de emissoras públicas: estratégias adotadas nos telejornais repórter brasil noite (tv brasil) e jornal antares (tv antares). Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal da Paraíba. 2015.

BEZZERA, Vania Gurgel. Comunicação pública da ciência: um estudo a partir da experiência dos institutos nacionais de ciência e tecnologia. 2012. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade Católica de Brasília, 2012.

CAMARGO, Aline Cristina. Comunicação pública, cidadania e internet: a popularização da ciência nos portais eletrônicos de governo. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Estadual Paulista. 2015.

CARVALHO, Mariana Martins. Comunicação pública: função e legitimação das tevês legislativas federais. 2014. Tese (Doutorado em Comunicação). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade de Brasília, 2014.

CHAVES, Roberta Braga. Informação em profundidade e inserção popular na televisão pública: a participação dos cidadãos no programa Caminhos da Reportagem – TV Brasil. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal de Juiz de Fora. 2015.

DE ANGELIS, Felipe. As TIC e a comunicação organizacional pública: estudo de caso do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. 2015. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Jornalismo). Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 2015.

DIAS, Emerson dos Santos. O jornalista brasileiro no sistema público de radiodifusão: experiências profissionais nas emissoras da EBC. 2017. Tese (Doutorado em Comunicação). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2017.

ESCUDERO, Regina Celia. A comunicação pública como práxis no processo de mediação e mobilização da sociedade civil na esfera pública. 2012. Tese (Doutorado em Ciências da Comunicação). Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, 2012.

FERREIRA, Flávia Raquel Bessa. Web 2.0: ambiente em potencial de interatividade para a construção da comunicação pública da Embrapa café. 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade de Brasília, 2011.

FIGUEIREDO, Kênia Augusta. Comunicação pública e assistência social: um estudo sobre os processos comunicativos nos Centros de Referência de Assistência Social/Cras. Tese (Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente). Programa de Pós-Desenvolvimento e Meio Ambiente. Universidade Federal de Sergipe. 2016.

FILHO, Jorge José Pereira. A empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o desafio da participação cidadã: estudo sobre o conselho curador (2007-2011). Dissertação (Mestrado em Ciência Política). Programa de Pós-Graduação em Ciências Política. Universidade de São Paulo. 2015.

GRANATO, Mariany Schievano. Qualidade da informação nos portais eletrônicos governamentais brasileiros: análise da comunicação pública sobre os direitos da pessoa com deficiência. Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Estadual Paulista. 2015.       

HOLANDA, Erica do Santos. Comunicação pública e a câmara municipal: a comunicação e a democracia no legislativo da cidade do Rio de Janeiro. 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade Estadual do Rio de Janeiro, 2011.

JESUS, Jemima Bispo de. Do “Hora da Notícia” ao “Jornal da Cultura”: transições e permanências no jornalismo da TV pública. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal de Juiz de Fora. 2015.

KEGLER, Bruno. Comunicação pública e democracia digital: análise das estratégias comunicacionais dos portais de municípios gaúchos com mais de cem mil habitantes. 2012. Dissertação (Mestrado em Comunicação Midiática). Programa de Pós-graduação em Comunicação Midiática. Universidade Federal de Santa Maria, 2012.

KOCOUSKI, Marina. A comunicação pública face ao dever estatal de informar - pra não dizer que não falei das flores: estudo de caso do Incra-SP. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação). Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, 2012.

LIMA, Damião Marques de. Comunicação Pública e Internet: as contribuições para a democracia no novo ambiente de práticas políticas do Governo de Roraima. 2012. Dissertação (Mestrado em Políticas Públicas e Sociedade). Curso de Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade. Universidade Estadual do Ceará, 2012.

LUZ, Ana Javes Andrade da. COMUNICAÇÃO PÚBLICA E MEMÓRIA DAS CIDADES: a preservação dos sistemas de comunicação nos sites das capitais brasileiras. 2016. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2016.

MAGRINI, Vagner de Oliveira. Potencialidades e desafios da comunicação pública pelo terceiro setor: um estudo a partir da plataforma Ituiutaba lixo zero. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas). Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação. Universidade Federal de Uberlândia, 2017.

MAZOCCO, Fabricio José. Política de C&T e comunicação: patentes como instrumento de divulgação. 2014. Tese (Doutorado em Ciência Política). Programa de Pós-graduação em Ciência Política. Universidade Federal de São Carlos, 2014.

MORAES, Valdenete Gomes de. Estudo da comunicação pública na gestão da mobilidade no município de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Ciência Política). Programa de Pós-Graduação em Ciências Política. Universidade de São Paulo. 2015.

PINHEIRO, Werden Tavares. Os sistemas públicos de comunicação e a política: o contexto econômico e político das emissoras públicas brasileiras – o caso Aperipê. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal de Sergipe. 2015.           

REIS, Devani Salomão de Moura. Comunicação pública dos serviços de saúde para o idoso: análise da produção e percepção da cartilha “Viver Mais e Melhor”. 2005. Tese (Doutorado em Relações Públicas, Propaganda e Turismo). Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, 2005.

RIBEIRO, Eva Marcia Arantes Ostrosky. A Comunicação pública como processo para o exercício da cidadania a partir das mídias sociais: Estudo de caso do twitter Marconi Perillo. 2012. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade Federal de Goiás, 2012.

RIZZOTTO, Carla Candida. Quinto poder? Características, objetivos e estratégias discursivas dos observatórios feministas de mídia. Tese (Doutorado em Comunicação e Linguagens) - Universidade Tuiuti do Paraná, Curitiba, 2013.

ROSSO, Gisele. Processos comunicativos na perspectiva da comunicação pública: o caso do Ministério Público do Trabalho no Paraná. 2012. (Dissertação) Mestrado em Comunicação. Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade Federal do Paraná, 2012.

SARDINHA, Antônio Carlos. Comunicação pública e participação nos conselhos gestores de políticas públicas um estudo de caso do conselho estadual de saúde de Mato Grosso do Sul. 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-graduação em Comunicação. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, 2011.

SILVA, Elida Raquel Merces da. Comunicação pública e marketing político na administração pública: a utilização dos websites pelas prefeituras de Natal e Mossoró. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração). Programa de Pós-graduação em Administração. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2012.

SILVA, João Paulo da. A comunicação pública na administração pública: um estudo sobre a comunicação em prefeituras do Estado de Santa Catarina. Dissertação (Mestrado em Comunicação).  Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal do Paraná. 2015.     

SILVA, Luiz Barreto da. TV Legislativa, publicidade e Comunicação Pública: estratégias de endereçamento do Jornal da Alerj. Dissertação (Mestrado em Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade do Estado do Rio de Janeiro. 2015. 

SILVEIRA, Alberto Magno Perdigão. Comunicação Pública e TV Digital: interatividade ou imperatividade na TV Pública. 2010. Tese (Doutorado em Comunicação). Programa de pós-graduação em Comunicação. Universidade Estadual do Ceará, 2010.

STACHESKI, Denise Regina. O idoso brasileiro na comunicação pública: cidadania e representações sociais num sistema de interação midiático. 2013. Tese (Doutorado em Comunicação e Linguagens). Programa de Pós-graduação em Comunicação e Linguagens. Universidade Tuiuti do Paraná, 2013.

TAVARES, Ailanda Ferreira. Comunicação pública e acesso à informação: o interesse público presente nas produções da assessoria de imprensa da prefeitura de Santarém (PA). Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas). Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação. Universidade Federal de Uberlândia, 2016.

TEIXEIRA, Carlos Antônio. A comunicação pública de ciência nos programas de pós-graduação em saúde coletiva do Brasil: uma perspectiva a partir da concepção de coordenadores. 2013. Tese (Doutorado em Saúde Materno Infantil). Programa de pós-graduação em Saúde Pública. Universidade de São Paulo, 2013.

VEIGA, Ana Paula Soares. Comunicação pública e popularização da ciência: o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e suas unidades de pesquisa. Dissertação (Mestrado em Divulgação Científica e Cultural). Programa de Pós-Graduação em Divulgação Científica e Cultural. Universidade Estadual de Campinas. 2015.

VIEIRA, Allana Meirelles. Autonomia relativa e disputa por hegemonia na televisão pública: a participação dos movimentos sociais na TV Brasil. Dissertação (Mestrado Comunicação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Universidade Federal de Juiz de Fora. 2016.        

ZANDONADE, Fiorenza Carnielli. A cidadania e a sua instituição: estudo de comunicação pública sobre a Defensoria do Rio Grande do Sul. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2016.

PARKER, Marcelo. Visibilidade, deliberação e afetos: comunicação e política nas ocupações da UFRGS em 2016. Tese (Doutorado em Comunicação e Informação). Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2018.
 

Teses e Dissertações

  Atualizar Código